Miguel Oliveira parte da 3ª linha da grelha no MotoGP em Silverstone

Miguel Oliveira parte da 3ª linha da grelha no MotoGP em Silverstone

79

Miguel Oliveira registou hoje o 9º melhor tempo na qualificação para o Octo British GP na 12ª etapa da temporada do Campeonato do Mundo de Moto GP no circuito de Silverstone. O piloto português largará assim da terceira linha da grelha de partida na corrida marcada para amanhã.

Apesar de não partir tão à frente como gostaria, Miguel Oliveira afirma sentir-se bem com a sua KTM e salienta a melhoria de tempos verificada ao longo do fim-de-semana que culminou em várias voltas rápidas, cumprindo na qualificação a sua melhor volta em 2’13.591s.

O piloto português, que em Brno fez por duas vezes uma recuperação impressionante de posições, conseguiu melhorar o seu tempo na qualificação e registou importantes melhorias na sua KTM.

Hoje não foi um dia tão positivo quanto esperava, mas no fim das contas senti-me muito melhor com a mota; e também me sinto bem por ter rodado um segundo e meio mais rápido do que esta manhã. Não era o lugar em que devíamos estar, mas também dependia muito da sorte que teríamos na escolha dos pneus”, começa por resumir Miguel Oliveira que, a seguir ao líder do campeonato, é o segundo piloto com mais vitórias na sua categoria.

Não acredito que num circuito tão comprido como este o ritmo seja o mais importante, porque uma vez em pista vamos todos muito juntos e será difícil que alguém se consiga escapar. Mas se este ano, à semelhança do ano passado, se formar um grupo mais pequeno na liderança da corrida, obviamente que tentarei lutar o máximo possível para lá estar. Neste tipo de pistas não pode haver muita estratégia, a não ser dar tudo nas últimas voltas e defender as posições ao longo da corrida. É isso que vou tentar fazer e tentar terminar à frente dos pilotos que estão mais perto de mim no campeonato”, remata o piloto português da Red Bull KTM Ajo Team, que se sente preparado para a corrida de amanhã e que traça como estratégia o acompanhamento do grupo da frente.

A corrida de Moto3 que encerra mais uma etapa do campeonato tem hora marcada amanhã (30 de Agosto) para as 14h30.