Miguel Oliveira motivado para 2ª prova do MotoGP em Austin

Miguel Oliveira motivado para 2ª prova do MotoGP em Austin

22

O contratempo de que foi alvo na primeira curva da ronda inaugural do Moto GP no Qatar, que obrigou Miguel Oliveira a fazer uma fantástica recuperação na prova apenas ao alcance dos melhores, deixa boas expectativas para a próxima corrida que se disputa no circuito das Américas em Austin-Texas. O piloto português encontra-se motivado, focado e acredita ter condições para discutir os lugares cimeiros.

Miguel Oliveira - Red Bull KTM AjoParto para a segunda ronda do campeonato muito motivado”, começou por referir o piloto. “Tivemos estes dias para reflectir, analisar a corrida e também estudar aquilo que os outros fizeram”.

Concentrado no seu principal objectivo, o piloto da Charneca da Caparica explica que é “importante manter o ritmo, estar constantemente na frente, ser dos mais rápidos e conseguir um cone de aspiração na longa recta”.

Para estes dias, o jovem luso de 20 anos antevê a adrenalina a que as corridas de Moto3 já nos habituaram, num circuito com 9 curvas à direita, 11 à esquerda e muito diversificado.

Este é um circuito com curvas muito reviradas e de travagens fortes, bastante largo, o que permite trajectórias diferentes, muitas oportunidades de ultrapassagem e prevê-se uma corrida muito interessante. O nosso objectivo é recuperar pontos e posições no campeonato”, remata.

A primeira sessão de treinos livres está marcada para as 15h00 de Quinta-feira (hora de Lisboa) e a segunda para as 19h10.