Miguel Oliveira conclui positivamente testes com a KTM em Jerez de La...

Miguel Oliveira conclui positivamente testes com a KTM em Jerez de La Frontera

A melhor volta de Miguel Oliveira, 1m43.265s, foi mais rápida do que a sua melhor aquando do GP de Espanha aqui realizado no final do passado mês de Abril.

93

No segundo e último dia de testes com a KTM no circuito de Jerez de La Frontera, Miguel Oliveira cumpriu hoje um total de 66 voltas ao circuito espanhol, conseguindo na sua 62ª passagem a melhor volta de ambos os dias, ao ‘marcar’ no cronómetro um tempo de 1m43.265s, uma volta ainda mais rápida do que a sua melhor aquando do GP de Espanha aqui realizado no final do passado mês de Abril e que o deixou a menos de um segundo do melhor tempo do dia.

“O balanço destes dois dias é muito positivo, não pelo facto de ter conseguido uma melhor volta do que aquela que consegui em Abril no decorrer do GP, mas sim porque fiz cerca de 50% das minhas voltas em tempos muito semelhantes aos de então, o que é muito bom e me deixa bastante animado. Sentimos alguns problemas com vibrações na moto, mas isso é normal e teremos que continuar a trabalhar para os resolver”.

Uma jornada novamente muito boa, onde Miguel Oliveira cumpriu quase 292 quilómetros, e que serviu para evidenciar e confirmar quais os pontos fortes da sua nova moto.

“Posso dizer que é uma irmã da Moto3 que utilizei em 2015 com os mesmos problemas de juventude da moto de então. Temos neste momento demasiada aderência na roda traseira – o que é muito bom com os pneus usados ou com os compostos mais duros – mas aqui em Jerez ao utilizarmos o composto mais mole acaba por revelar demasiada aderência, o que é prejudicial. Temos que trabalhar ao redor dessa questão e acabou por ser muito bom estarmos aqui porque este era um circuito onde nunca antes a KTM tinha estado com a moto e isso ajudou a encontrar novas questões que terão que ser corrigidas”.

Miguel Oliveira fechou desta forma a primeira passagem por Jerez de La Frontera com a KTM Moto2, com um total de 650 quilómetros percorridos nas 147 voltas que realizou em ambos os dias, antes de rumar a Valência, onde já na próxima semana estará de novo com a equipa austríaca a testar e a preparar a temporada de 2017.