Miguel Oliveira com dia positivo nos treinos livres do MotoGP em Silverstone

Miguel Oliveira com dia positivo nos treinos livres do MotoGP em Silverstone

59

O MotoGP de Inglaterra arrancou hoje com o primeiro dia de treinos livres. O piloto português Miguel Oliveira, que foi quarto na corrida neste circuito no ano passado e que chega apostado em chegar ao pódio no Domingo, está satisfeito com o primeiro dia de trabalhos e espera conseguir melhorar ainda mais na qualificação de amanhã.

Miguel Oliveira mostrou-se muito consistente no dia de hoje nos treinos de preparação para a 12ª corrida de Moto3 do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2015, ao assinar o 8º melhor tempo do dia aos comandos da sua KTM, a pouco mais de um segundo da melhor marca do dia. O jovem português da Red Bull KTM Ajo Team começou o dia com a quarta melhor marca (2’16.082s) e, já durante a tarde, o piloto conseguiu reduzir o tempo e parar o cronómetro em (2’15.246), o que o fez terminar o primeiro dia de treinos no 8º posto.

Este primeiro dia em Silverstone foi positivo, pois normalmente é um circuito bastante ventoso e onde o clima é sempre incerto. Depois de uma boa primeira sessão de treinos, na segunda voltei a melhorar o tempo, sempre a rodar sozinho, o que foi muito positivo devido às fortes rajadas de vento que se fizeram sentir”, começa por explicar o jovem piloto de Almada.

Não serão precisas grandes afinações na mota, apenas pequenos detalhes que iremos discutir em equipa esta tarde”, adianta ainda Miguel Oliveira.

O primeiro sector é onde temos mais margem para trabalhar porque temos de gerir muito bem as curvas para não cedermos décimas. No geral, estou satisfeito com o trabalho de hoje porque fomos rápidos, praticamente sem alterações”.

A derradeira sessão de treinos livres ocorre amanhã (29 de Agosto) pelas 09h00 e a sessão de qualificação tem hora marcada para as 12h35.