Mesão Frio realiza o seu 3º BTT XCO para o Campeonato do...

Mesão Frio realiza o seu 3º BTT XCO para o Campeonato do Minho

22

A freguesia de Mesão Frio, em Guimarães, recebe no dia 1 de Maio o Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE Seguros. O 3º BTT XCO de Mesão Frio será disputado nas imediações da Quinta do Conde.

3º BTT XCO de Mesão FrioOrganizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Juventude de Mesão Frio e pela Junta de Freguesia de Mesão Frio, aquela que será a quarta etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE Seguros será aberta à participação (além das categorias de competição) de todos os interessados, que poderão participar integrados na categoria de promoção. A partida e a chegada do 3º BTT XCO de Mesão Frio serão na Rua do Conde Paçô Vieira e o paddock será instalado na Quinta do Conde.

O programa do 3º BTT XCO de Mesão Frio começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as actividades para pupilos, benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos (sub 23/elites e master), paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de júniores, elites/sub 23 e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h30. A participação na prova é gratuita para atletas federados, sendo também aberta à participação na vertente de promoção (custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais). O secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 10 horas.

No ano passado, Rúben Nunes ganhou em elites o 2º BTT XCO de Mesão Frio, quarta prova do Campeonato do Minho de BTT XCO disputada no Monte de Santo Antonino (Mesão Frio – Guimarães).

Com a participação de cerca de 200 atletas, a prova conheceu também os seguintes vencedores: Ana Rita Vale (elites femininas), Bruno Machado (júniores), Aurélio Reis (master 30), Abel Machado (master 40), João Araújo (master 50), António Azevedo e Marta Branco (cadetes), Vinícios Rodrigues e Raquel Queirós (juvenis), Gonçalo Magalhães e Rafaela Ramalho (infantis), Paulo Fernandes e Sara Ferreira (iniciados), David Ferreira e Mariana Magalhães (benjamins), Hugo Ramalho (pupilos) e Mário Ferreira (promoção).

PARTILHAR