Melo e Dodig vencem na estreia do ATP 500 de Washington

Melo e Dodig vencem na estreia do ATP 500 de Washington

30

De volta ao circuito da ATP após um mês, o brasileiro Marcelo Melo começou bem um dos torneios preparatórios para o US Open, quarto Grand Slam da temporada, que será realizado a partir de 31 de Agosto, em Nova Iorque (USA). Ao lado do croata Ivan Dodig, o mineiro patrocinado pela Centauro derrotou o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/2.

Com bom aproveitamento em bolas vencedoras após o primeiro serviço, o brasileiro e o croata não tiveram o saque ameaçado durante todo o jogo. No set de abertura, a dupla #3 da temporada teve quatro oportunidades de quebra, mas não foi eficaz e o jogo foi levado para o tie-break. Na parcial, eles venceram com tranquilidade por 7/1. No set seguinte, duas quebras colocaram Melo e Dodig à frente, que administraram a vantagem e ganharam por 6/2.

Jogámos muito bem, do início ao fim. No começo tivemos chances de sair quebrando, porém eles sacaram muito bem. Foi bom voltar a jogar ao lado do Ivan, melhor ainda foi ter começado com vitória. Acho que o ritmo que trouxe do WTT ajudou bastante”, afirma Melo, que disputou nas últimas semanas o WTT (Word Team Tennis), competição por equipas que reúne tenistas profissionais nos Estados Unidos.

Na próxima rodada em Washington, Melo e Dodig terão pela frente o espanhol Feliciano Lopez e o bielorrusso Max Mirnyi. A partida ocorre nesta Sexta-feira (7), ainda com horário a definir.

“Vamos pegar uma dupla bastante dura. Tivemos um jogo complicado contra eles no Aberto da Austrália. Vencemos por 7/6, no terceiro set”, complementa Marcelo Melo.