Marrucci enfrenta as ruas de Ribeirão Preto pela 1ª vez no MB...

Marrucci enfrenta as ruas de Ribeirão Preto pela 1ª vez no MB Challenge

14

Apesar de estar a disputar a sua quinta temporada na categoria, o piloto Cesare Marrucci enfrenta neste fim-de-semana (4 e 5) um novo desafio na Mercedes-Benz Challenge. Após se estrear ao volante da Mercedes CLA, agora o piloto, bem como todos os outros participantes, irá correr pela primeira vez no circuito de rua montado na cidade de Ribeirão Preto (SP).

Cesare Marrucci - Cordova MotorsportMontado no Distrito Industrial da cidade, os carros das duas categorias da Mercedes-Benz Challenge, a CLA AMG Cup e C250 Cup, correrão no interior de São Paulo pela primeira vez. As provas acontecem no Domingo e terão duração de 45 minutos mais uma volta.

Esta será a terceira vez que a Mercedes-Benz Challenge terá uma etapa de rua. Na abertura da temporada 2013, a categoria fez a preliminar da Fórmula Indy, correndo no Circuito de Rua do Anhembi, em São Paulo. Na ocasião, Cesare Marrucci terminou a prova em quarto lugar.

Aquela prova foi fantástica, mas as ultrapassagens eram quase impossíveis”, disse o piloto piracicabano, que compete na categoria CLA AMG Cup.

Na sétima etapa do ano passado, na prova que foi disputada nas ruas de Salvador (BA), o piloto de Piracicaba ficou na segunda colocação, após largar no quarto posto do grid, quando ainda competia na categoria C250.

Provas em circuitos de rua são sempre muito complicadas, pois na maioria das vezes as pistas são estreitas e sempre ladeadas por muros de protecção, o que aumenta a chance de toques, especialmente numa categoria em que o desempenho dos carros é idêntico. Quem larga na frente leva uma enorme vantagem e as ultrapassagens são quase impossíveis”, afirmou o piloto da equipa Cordova Motorport.

Será um grande teste para todos os pilotos, pois nunca ninguém correu lá. Mesmo assim, como é de se esperar, acredito que também teremos uma prova bastante travada em Ribeirão Preto”, completou.