Marítimo empata (1-1) no terreno do Estoril e fica mais longe do...

Marítimo empata (1-1) no terreno do Estoril e fica mais longe do acesso à Liga Europa

22

O Estoril empatou (1-1), este Sábado no seu reduto, com o Marítimo, em jogo a contar para a 30ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.

Liga NOSCom a situação praticamente definida, apesar de ainda faltar 5 jogos para o fim da competição, as duas equipas entraram em campo dispostas a oferecer um bom espectáculo.

No entanto, o estado do terreno (algo irregular) e a chuva que começou a cair a partir dos 30 minutos estragaram aquilo que poderia ter sido um desafio interessante e cheio de emoção.

A primeira parte foi fraca e sem interesse, mas ao intervalo os treinadores perceberam que tinham de mudar alguma coisa, e os segundos 45 minutos já foram de nível aceitável.

Os golos da partida foram apontados por Fernandinho (aos 76 minutos), para a formação “canarinha”, e por Marega (aos 85 minutos), para a equipa que viajou desde o Funchal.

Depois do golo do Marítimo, as duas equipas ainda criaram oportunidades para marcar o golo da vitória, mas o marcador não viria a sofrer alterações até ao derradeiro apito do árbitro João Capela.

Com este resultado, o Estoril mantém o 12º lugar, com 35 pontos, enquanto o Marítimo ascende ao 9º lugar, com 37 pontos, menos 2 que o Rio Ave e o P. Ferreira, equipas que lutam por um lugar na Liga Europa da próxima temporada.

Golos

1-0 Fernandinho (76 minutos)
1-1 Marega (85 minutos)

MVP da partida: Marega (Marítimo)

Jornalista: João Miguel Pereira