Jogos Paralímpicos Rio’2016: Mário Trindade qualifica-se para a Final dos 400 metros...

Jogos Paralímpicos Rio’2016: Mário Trindade qualifica-se para a Final dos 400 metros (T52)

Mário Trindade terminou a sua série em 3º lugar, com um recorde pessoal, atrás dos norte-americanos Raymond Martin e Gianfranco Iannotta, os grandes candidatos a conquistarem as medalhas "mais altas" desta prova.

70

O atleta português Mário Trindade qualificou-se para a Final dos 400 metros (categoria T52) do Torneio Paralímpico de Atletismo, que decorre no Estádio Olímpico do Rio de Janeiro (Brasil).

Mário Trindade terminou a sua série em 3º lugar, com um recorde pessoal, atrás dos norte-americanos Raymond Martin e Gianfranco Iannotta, os grandes candidatos a conquistarem as medalhas “mais altas” desta prova.

Recorde-se que Mário Trindade competiu na prova de 100 metros da mesma categoria, mas não foi além de um 6º lugar, depois de ter tido dificuldade em sair dos blocos de partida na Final da competição.

Esta qualificação ocorre no dia em que Portugal conquistou mais uma medalha de Bronze, desta vez no Boccia (categoria BC1/BC2), depois de ter vencido a congénere da Argentina por 6-2.

A outra medalha de Bronze foi ganha por Luís Gonçalves na prova de 400 metros (categoria T12), ou seja, atletas com deficiência visual mas sem a necessidade de utilizar um guia.