Marcelo condecora atletas medalhados nos Jogos Rio’2016

Marcelo condecora atletas medalhados nos Jogos Rio’2016

Marcelo condecorou Telma Monteiro, Luís Gonçalves, Manuel Mendes, António Marques, Cristina Gonçalves, Fernando Ferreira, Abílio Valente e José Macedo

81

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta 4ª Feira os 8 atletas medalhados nos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos Rio’2016, disputado em Agosto e Setembro no Rio de Janeiro (Brasil).

Numa cerimónia que se realizou no espaço onde já foi o Museu dos Coches, Marcelo Rebelo de Sousa entregou o título de Comendador da Ordem de Mérito aos atletas portugueses que se destacaram nas duas mais importantes competições desportivas.

Telma Monteiro (a única medalhada nos Jogos Olímpicos), Luís Gonçalves, Manuel Mendes, António Marques, Cristina Gonçalves, Fernando Ferreira, Abílio Valente e José Macedo receberam a distinção e um forte aplauso das pessoas presentes no evento (outros atletas e familiares dos condecorados).

Num mini-discurso feito na ocasião, Marcelo Rebelo de Sousa disse que “a participação dos atletas foram muito prestigiante; os tempos são difíceis e sabemos que a opinião pública dá destaque a quem é popular porque se nasceu popular e não a quem merece ser popular; mas a actuação dos atletas portugueses mereceu a atenção de todos; foi uma actuação dedicada, responsável, criteriosa e meritória em todos os casos”.

Recorde-se que os próximos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos de Verão estão marcados para o ano de 2020, na cidade japonesa de Tóquio, que já iniciou os primeiros preparativos.