Manuel Gião preparado para o arranque do SEAT Leon Eurocup

Manuel Gião preparado para o arranque do SEAT Leon Eurocup

19

Manuel Gião prepara-se para enfrentar a sua segunda época no SEAT Leon Eurocup depois do vice-campeonato conseguido em época de estreia. O piloto português, que volta a ter este ano o apoio da SEAT Portugal, reforça este ano a sua aposta na modalidade procurando extrair a experiência adquirida e traduzi-la em bons resultados, corrida a corrida.

Manuel Gião - Paul RicardO Campeonato arranca no próximo fim-de-semana de 25 e 26 de Abril no traçado francês de Paul Ricard. Manuel Gião continuará a integrar a estrutura da Baporo Sport onde foi bem sucedido e onde espera continuar a senda de bons resultados com o seu SEAT Leon Cup Racer.

O ano passado foi de adaptação e conhecimento de um Campeonato extremamente competitivo e disputado. Este ano estou mais ciente da realidade que vou encontrar, pelo que a postura será mais cautelosa. Apesar dos bons resultados alcançados, tenho perfeita consciência que na Eurocup a diferença entre estar na frente e na cauda do pelotão é muito ténue“, começou por explicar.

Assim, e em termos de objectivos para 2015, Gião prefere pensar corrida a corrida em vez de traçar metas globais.

Tal como o ano passado vou centrar-me para já na primeira prova em Paul Ricard. O objectivo é fazer uma boa qualificação e os melhores resultados possíveis nas corridas, evitando a todo o custo os habituais incidentes que saem demasiado caros em termos de resultados. O desempenho no primeiro evento é fundamental para percebermos onde nos situamos face à concorrência. O importante é o optimismo e a confiança que mantenho. Estou com uma equipa óptima e com um carro que se revelou extremamente competitivo“, concluiu Manuel Gião, centrado no bom desempenho em França.

O SEAT Leon Eurocup será composto por sete jornadas duplas distribuídas por alguns dos mais emblemáticos circuitos europeus, com especial enfoque para a segunda jornada que terá lugar no Autódromo do Estoril a 9 e 10 de Maio.