Mais de meia centena de inscritos para a abertura do CNRX

Mais de meia centena de inscritos para a abertura do CNRX

20

As inscrições ainda não fecharam e já mais de meia centena de pilotos disse ‘sim’ à abertura dos Campeonatos Nacionais de Ralicross e Kartcross (CNRX). É já no próximo fim de semana de 11 e 12 de Abril, que arranca o CNRX. O Clube Automóvel de Lousada (CAL) está encarregue da abertura, cujo palco é, naturalmente, o Eurocircuito de Lousada.

Ralicross de Lousada 2015No próximo fim-de-semana vamos assistir a um dos melhores arranques dos últimos anos, pois o número de inscritos na prova do CAL está neste momento nos 55 mas é ainda bem possível que este número venha a aumentar.

Para já, uma certeza: a abertura do CNRX tem um certo sabor a prova internacional, pois há que realçar a presença de pelo menos quatro espanhóis. Um nos Super 1600, com um Ford Fiesta R200, mais três no Kartcross. Quatro pilotos que cruzam a fronteira em busca da competitividade do CNRX e que vêm ajudar a abrilhantar um campeonato de que muito se espera.

Entre as novidades que esta jornada de Lousada tem para oferecer, a maior de todas é a estreia do Citroën DS3 de Mário Barbosa. Um carro do topo do Mundial da modalidade, que já foi pilotado por Sebastien Loeb, e que a partir de agora, vai correr entre nós. Só por si, já é um forte motivo para uma deslocação ao Eurocircuito.

Depois, são muitos os outros motivos, como as provas dos monolugares de Kartcross e de Super Buggy, uma das categorias que regista maior crescimento em termos de participação. Mas de tudo isto se retira uma coisa como certa: candidatos às vitórias não faltam, pelo que se prevê muita luta pelos lugares mais altos do pódio.

Em Lousada vai haver muita animação, com poucos tempos mortos, numa jornada que promete e na qual ‘elas não pagam’. E por falar em ‘elas’, também ‘elas’ marcam desde já presença na lista de inscritos.

A jornada começa ao início da tarde de Sábado, com a realização dos treinos e da primeira corrida de qualificação.

No Domingo, a partir das 9.50 horas, terá lugar o Warm-up. Segue-se mais uma corrida ainda da parte da manhã e, depois de um intervalo para almoço, o programa continua às 14.30 horas com a terceira e última corrida de classificação. As espectaculares finais iniciam-se pelas 16 horas.

Um programa com a lista de inscritos mais recheada dos últimos anos, que promete uma prova a que é ‘proibido faltar’.