Maio, Borrego e Lopes vencem a 1ª etapa do Raid da Ferraria

Maio, Borrego e Lopes vencem a 1ª etapa do Raid da Ferraria

22

Com um troço inicial de 20 quilómetros de extensão teve lugar a etapa inaugural do Raid TT da Ferraria a segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Beto Borrego - Raid TT Ferraria 2015 - 1ª EtapaAo contrário do que é habitual, os primeiros a cumprir o sector selectivo foram os piloto de Quad, disciplina onde se impôs Beto Borrego, que conseguiu uma vantagem de 17s para o segundo classificado. Segunda posição para o regressado Ruben Alexandre, que se posicionou diante dos dois pilotos que terminaram na frente da prova de abertura da temporada. Tiago Gomes voltou a ser mais rápido que Bruno Ferreira, mas os dois ficaram separados por escassos três segundos.

Nas duas rodas impôs-se António Maio que conseguiu, em pouco mais de 20 quilómetros, uma significativa vantagem de 33s para o mais directo adversário. Segunda posição e vitória entre as TT1 para Gustavo Gaudêncio, que ganhou o duelo directo com Sebastian Buhler, o actual campeão desta classe. Surpresa para o quarto tempo alcançado por Tomás Neves, um piloto inscrito na nova classe Hobby e que ficou à frente do campeão Mário Patrão, vítima de uma aparatosa queda. No mesmo segundo que Mário Patrão terminou Hélder Rodrigues, logo seguido do outro piloto consagrado presente nesta prova, Ruben Faria.

Nos UTV/Buggy João Lopes, acompanhado de Bruno Santos, confirmou o excelente momento de forma e impôs-se aos irmãos Teo e Roberto Viñaras, que gastaram respectivamente mais 12 e 24s que o vencedor do dia. Na quarta posição terminou Vítor Santos, actual segundo classificado do campeonato. Se as quatro primeiras posições foram todas ocupadas pelos UTV Polaris, o vencedor entre os Buggy foi Bruno Martins, que terminou imediatamente à frente da vencedora das senhoras, Dorothee Ferreira.

A segunda etapa do Raid TT da Ferraria será composta por um troço de 60 quilómetros a percorrer por três vezes.