M-B Challenge: CLA Cup termina mais cedo por via da chuva

M-B Challenge: CLA Cup termina mais cedo por via da chuva

19

A corrida da segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge realizada neste Domingo (05), na estreia da equipa Rsports Racing e da categoria no Circuito de Rua de Ribeirão Preto, foi bastante conturbada, com toques, algumas trocas de posições e, por fim, aos 40m51s houve a entrada do Safety-Car devido à chuva forte e decidido o encerramento, pois não haveria tempo útil para a troca dos pneus. A prova estava programada para 45 minutos mais uma volta.

Rsports Racing - MB Challenge 2015 - Ribeirão PretoCristian Mohr (#3) partiu de 11º no grid, fez uma boa largada, manteve a sua colocação e terminou em 10º.

Durante a primeira parte doseei bastante o freio para não super-aquecer. Depois do incidente com o Beto Fonseca e a relargada cheguei a andar na frente. Quando fiz a paragem obrigatória foi a primeira vez que aconteceu, mas estourei o tempo regulamentar e fui penalizado em nova passagem pela box, perdendo muitas posições. Consegui pontuar, é o importante; temos um excelente carro e agora vamos pensar na próxima em Curitiba“, declarou o piloto da Votorantim Cimentos/WDCom.

A dupla do Mercedes #88, Fernando Amorim e Victor Amorim (Fiolux-Serwal), teve um início de prova espectacular.

O Victor saiu de sétimo e entregou o carro em quarto, fez uma excelente corrida com ultrapassagem em circuito de rua, que é extremamente difícil. Nós tivemos problemas na troca de pilotos, perdemos 20 segundos importantíssimos e fui para pista em 11º colocado e tentei recuperar, mas sem sucesso. Choveu e resolvemos entrar para a box para efectuar a troca de pneus e a direcção de prova optou por encerrar restando ainda seis minutos de corrida. O fim-de-semana foi bom, com carro excelente e competitivo, mas infelizmente somámos apenas um ponto“, contou Fernando.

Esta foi uma óptima experiência para o jovem piloto Victor Amorim, de 18 anos, ainda mais pelo facto de ter sido em circuito de rua.

No balanço que faço foi mediana a nossa etapa e pontuámos bem aquém do nosso objectivo. Estava na corrida com muita cautela e bem equilibrada, nosso carro estava muito bom“, disse o piloto de Valinhos (SP), que iniciará aulas em auto escola para obter a sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Pela Rsports Racing e no Mercedes-Benz Challenge, Fernando Amorim competiu pela terceira vez em prova de rua.

Este é um circuito mais travado. É o mais curto dos demais circuitos onde já competi pela categoria. Mas o que mais gostei foi do Anhembi com aquelas rectas longas e passando dentro do sambódromo; como corrida preliminar da Fórmula Indy foi uma emoção sem igual“, avaliou Amorim.

A próxima etapa será no dia 31 de Maio no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).