Lucas Torres com boa estreia no Espanhol de Velocidade

Lucas Torres com boa estreia no Espanhol de Velocidade

23

O jovem Lucas Torres, de 15 anos, piloto da School Team Estrella Galicia 0,0 participou no último fim-de-semana (dias 28 e 29) na sua primeira etapa do Campeonato da Espanha de Velocidade. O único brasileiro no grid da categoria, formado por Alexandre Barros, completou a prova no Circuito de Albacete em 16º, a uma posição da zona de pontuação, depois de largar em 23º, entre as 33 motos participantes.

Lucas Torres - Campeonato Espanhol de Velocidade 2015 - 1ª EtapaAlex Barros, tutor do piloto e um dos responsáveis pela sua ida para Espanha, ficou muito satisfeito com o resultado do seu pupilo. Recorde-se que o intercâmbio entre as equipas Estrella Galicia 0,0 (no Brasil e em Espanha) faz parte do projecto de formação de pilotos que o ex-piloto da MotoGP desenvolve com a base do motociclismo brasileiro.

Fiquei feliz com o resultado dele e surpreendi-me. Esta categoria é muito competitiva e com um nível técnico muito bom. Para um estreante, e numa prova com mais de 30 motos no grid, foi com certeza um começo muito promissor“, salienta Alexandre Barros.

Lucas Torres também festejou o resultado da sua estreia.

Graças a Deus foi uma prova muito boa. Larguei em 23º e numa volta já estava em 12º, mas cometi um erro na prova e caí para 20º e tive que buscar tudo de novo. Mas, para primeira corrida está muito bom. Busquei o objectivo que me deram para esta primeira prova e fiquei perto de pontuar. Aproveito para agradecer a todos os meus patrocinadores, estou contente“, disse Torres.

A força da equipa Repsol Monlau Technical School y el School Team Estrella Galicia 0,0 no campeonato teve uma boa amostra nesta primeira prova. Os pilotos da equipa fizeram uma estreia brilhante, garantindo a vitória (com Jeremy Alcoba) e colocando dois pilotos no top-10 (Miguel Parra, 7º e Alonso López em 9º).