LPFP aprova sorteio dos árbitros e Benfica abandona a reunião

LPFP aprova sorteio dos árbitros e Benfica abandona a reunião

135

A Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovou, esta 2ª Feira, o sorteio dos árbitros para a próxima temporada, que se inicia a 9 de Agosto com a realização da Final da Supertaça Cândido de Oliveira entre Benfica e Sporting.

A proposta, que foi apresentada pelo Sporting e pelo FC Porto, acabou por ser aprovada com 28 votos a favor e 16 contra; acrescente-se ainda que a votação foi secreta em vez da tradicional, ou seja, “braço no ar”.

Assim que foi tornado público o resultado da votação, Paulo Gonçalves (representante do Benfica) abandonou a reunião, visivelmente incomodado e indignado, dizendo aos jornalistas que “é muito estranho que o FC Porto e o Sporting tenham conseguido consensualizar uma proposta em apenas 5 minutos”.

“O Benfica não podia aprovar uma situação que não foi discutida nem ponderada por ninguém“, disse ainda o assessor jurídico do clube lisboeta, abandonando rapidamente as instalações.

Recorde-se que a última época em que houve sorteio dos árbitros foi em 2003/2004, altura em que o FC Porto foi campeão com 82 pontos, mais 8 pontos que o Benfica (2º) e mais 9 pontos que o Sporting, 3º classificado.