Lopetegui diz que as ausências de Danilo e Alex Sandro não vão...

Lopetegui diz que as ausências de Danilo e Alex Sandro não vão alterar o ADN do FCP

22

O treinador do FC Porto, o espanhol Julen Lopetegui, considerou esta 2ª Feira, que as alterações que terá de fazer ao habitual “onze” (devido às ausências forçadas – castigo – de Danilo e Alex Sandro) não vão alterar o ADN dos portistas no encontro entre os “azuis-e-brancos” e o Bayern Munique, que se disputa amanhã no Allianz Arena.

Julen Lopetegui_2.jpgEm conferência de imprensa de antevisão do desafio a contar para a 2ª Mão dos Quartos-de-Final da Liga dos Campeões, o líder da formação portuguesa disse que “o FC Porto é obrigado a fazer duas alterações, mas podemos fazer 3 ou 4, que tudo fica igual, não alteramos o ADN; somos previsíveis, pois fazemos como todos os outros, quando temos a bola atacamos, quando não temos a bola vamos tentar recuperá-la”.

Sobre o jogo, Lopetegui disse ainda que “a equipa está focada e concentrada no que deve fazer; sabemos que temos de fazer um esforço enorme para poder vencer uma das melhores equipas da história do Bayern Munique; queremos ser protagonistas, sabemos das dificuldades, mas também sabemos quais são as respostas que teremos de dar”.

Em relação às dúvidas de Pep Guardiola (o francês Franck Ribery poderá recuperar da sua lesão), o técnico do FC Porto não quis fazer comentários, referindo apenas que “não sei, nem quero saber sobre este assunto, não perco tempo com isso, jogue quem jogar será sempre difícil, seja Ribery ou outro jogador qualquer”.

Já sobre a “chave do jogo”, Lopetegui não tem dúvidas: “O colectivo. Temos de fazer tudo bem para podermos bater o Bayern; tudo vai ser decidido no mínimo detalhe; vamos defrontar o grande favorito a vencer a Champions”.

O desafio entre o Bayern Munique e o FC Porto, a contar para a 2ª Mão dos Quartos-de-Final da Liga dos Campeões, está marcado para as 19h45 (hora de Portugal Continental) de esta 3ª Feira, no Allianz Arena, na Alemanha.

Jornalista: João Miguel Pereira