Limeira será sede da abertura do Brasileiro de Motocross Pró

Limeira será sede da abertura do Brasileiro de Motocross Pró

25

Vai começar a Temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró. A etapa de abertura será realizada em Limeira (SP), a 55 quilómetros de Campinas, nos dias 16 e 17 de Maio. Será o segundo ano consecutivo que a cidade recebe uma rodada da competição.

Campeonato Brasileiro de MotocrossConseguimos consolidar o Campeonato nos grandes centros. São Paulo é um Estado com um grande número de pilotos e de fácil acesso para competidores de fora participarem na etapa. Isto representa e favorece o crescimento deste desporto”, salienta o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Alves.

As provas serão realizadas no motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), localizado no Horto Florestal, na Via Jurandyr da Paixão de Campos Freire, Km 4 – Bairro Tatu. No Campeonato Brasileiro de Motocross Pró estão em disputas as principais categorias da modalidade: MX1 (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos), MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos), MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos) e Júnior (motos até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos).

Na edição de 2014, a etapa foi uma das com maior número de pilotos participantes. O público também marcou presença, cerca de 20 mil pessoas acompanharam as corridas. A pista que já existe há 31 anos conta com um traçado de 1.500 metros e passará por manutenção e algumas adequações para receber novamente a competição. A área de box do evento é asfaltada, pois será no kartódromo que fica ao lado da pista de Motocross.

O Campeonato contará novamente com a participação de grandes pilotos da modalidade. Além dos competidores brasileiros, irão acelerar em Limeira alguns estrangeiros, como o campeão da MX1, o espanhol Carlos Campano, entre outros feras da modalidade, como o inglês Adam Chatfield, o equatoriano Jetro Salazar, o italiano Miguel Cordovez, o venezuelano Humberto Martin e o português Paulo Alberto.

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2015 é organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS. A etapa conta com a realização da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e patrocínio da Prefeitura Municipal de Limeira.