Ligue 1: Mónaco vence Metz, mantém a liderança da competição e bate...

Ligue 1: Mónaco vence Metz, mantém a liderança da competição e bate recorde

O Mónaco atinge uma marca que muitos consideravam impossível de se conseguir, devido à excelente competitividade do campeonato francês.

32

Ligue 1 ConforamaO Mónaco derrotou o Metz, por 1-0, em encontro a contar para a 3ª Jornada da Ligue 1 Conforama 2017/2018, disputado esta 6ª Feira no Estádio Saint-Symphorien, em França.

Sabendo que precisava de uma vitória para continuar a liderar a classificação geral, a formação monegasca entrou muito forte, mas esbarrou na coesão defensiva da equipa da casa.

O Metz, que somou duas derrotas nas duas primeiras jornadas, estava disposto a conquistar os primeiros pontos e dificultou muito a vida ao técnico Leonardo Jardim e seus pares.

Só aos 78 minutos é que o avançado Radamel Falcao conseguiu “desbloquear” a situação, apesar de algum domínio demonstrado pelo conjunto monegasco durante os minutos anteriores.

O jogo contou ainda com a participação dos portugueses João Moutinho e Rony Lopes, que foram titulares, mas o ex-jogador do Benfica e do Manchester City acabou por sair ao intervalo, dando o seu lugar a Guido Carrillo.

Com este resultado o Mónaco atinge a liderança do campeonato e bate um recorde que muitos consideravam impossível de se bater, devido à excelente competitividade do campeonato francês.

O conjunto orientado por Leonardo Jardim soma 15 vitórias consecutivas (12 da época passada, mais 3 da actual temporada) e não perde pontos desde de 17 de Fevereiro deste ano, altura em que empatou a 1 golo na casa do Bastia.