Liga Santander: Real Sociedad vence o Málaga e aproxima-se do At. Madrid

Liga Santander: Real Sociedad vence o Málaga e aproxima-se do At. Madrid

Os bascos estão agora a 2 pontos dos "colchoneros", última equipa na zona que dá acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada

33

A Real Sociedad derrotou o Málaga, por 2-0, em jogo a contar para a 18ª Jornada da Liga Santander 2016/2017, disputado esta 2ª Feira no Estádio La Rosaleda, em Espanha.

Os tentos do interessante encontro, apontados nos segundos 45 minutos, foram da autoria dos espanhóis Iñigo Martinez (aos 50 minutos) e Juanmi Jimenez (aos 62 minutos).

Destaque ainda para a participação do português Duda, que foi titular na equipa visitada, mas acabou por ser substituído aos 65 minutos, numa altura em que o treinador Marcelo Romero já assumia o desaire e aproveitava para “rodar” os jogadores.

Com este resultado, a equipa basca salta para o 5º lugar, com 32 pontos, menos 2 pontos que o At. Madrid (última equipa na zona que dá acesso à Liga dos Campeões), enquanto o Málaga (que somou o seu 5º desaire) está no 13º lugar, com 21 pontos.

O líder da tabela classificativa continua a ser o Real Madrid, mas agora com apenas 1 ponto de vantagem sobre o Sevilha, depois de derrota dos “merengues” no terreno da equipa da Andaluzia, num jogo onde Cristiano Ronaldo marcou o golo da sua formação.