Liga Santander: Derrota em Las Palmas é mais uma “mancha” na má...

Liga Santander: Derrota em Las Palmas é mais uma “mancha” na má época do Valência

Os valencianos, que inexplicavelmente estão em 15º lugar da Liga Santader, perderam com o Las Palmas por 3-1, depois de estar a vencer pela diferença mínina

40

Apesar do alto investimento na equipa e de contar com jogadores de créditos formados, a época do Valência é para esquecer, pois com 20 jornadas já disputadas na Liga Santander, a formação orientada por Cesare Prandelli ocupa o modesto 15º lugar.

Sabemos que a relação de alguns jogadores com os responsáveis do clube não é a melhor, e houve atletas que já manifestaram publicamente que queriam “mudar de ares” (o ex-benfiquista Enzo Perez é um bom exemplo disto), mas só isto não explica o alto insucesso dos valencianos.

Os portugueses João Cancelo e Nani, assim como as “estrelas” Diego Alves, Aderlan Santos, Eliaquim Mangala, Guilherme Siqueira, Eziquel Garay, Nemanja Maksimovic, Mário Suarez, Zakaria Bakkali, Simone Zaza, Rodrigo Moreno, Santi Mina, Paco Alcacer e Vinicius Arújo já mostraram noutros clubes que têm talento e podem produzir muito mais e melhor.

A prova disto é que clubes fortes, como por exemplo, o Barcelona já mostraram interesse na contratação de alguns jogadores do Valência (falou-se no interesse em João Cancelo e Enzo Perez), mas a verdade é que os “blaugrana” (e os outros clubes) estão reticentes com o negócio, já que não sabem como os atletas vão reagir.

Esta 2ª Feira, o Valência deu mais um “espectáculo” para esquecer, ao perder 3-1 com o Las Palmas, em jogo a contar para a 20ª Jornada da Liga Santander, disputado no Estádio do Las Palmas.

O Valência (com João Cancelo e Nani a titulares) ainda esteve a vencer, com um golo de Santi Mina (aos 21 minutos), mas Vieira, Boateng e Mesa deram a volta ao marcador.

A equipa visitante terminou a partida com apenas 10 unidades, pois Munir El Haddadi (aos 51 minutos) foi expulso, por duplo cartão amarelo, o que deixou o técnico valenciano visivelmente irritado.

Com dissemos, o Valência está na 15ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 19 pontos do D. Corunha, e mais 6 pontos que o Sp. Gijon, primeira equipa na zona de despromoção.