Liga Santander: Barcelona vence Las Palmas e continua na liderança isolada

Liga Santander: Barcelona vence Las Palmas e continua na liderança isolada

Num dia muito quente na zona da Catalunha (onde se realiza o polémico referendo independentista), o Barcelona voltou a fazer uma exibição de gala, mas não teve o apoio do seu público

30

Liga SantanderO Barcelona venceu o Las Palmas por 3-0, em encontro a contar para a 7ª Jornada da Liga Santander 2017/2018, disputado na tarde deste Domingo no Nou Camp, em Barcelona.

Num dia muito quente na zona da Catalunha (onde se realiza o polémico referendo independentista), o Barcelona voltou a fazer uma exibição de gala, mas não teve o apoio do seu público.

Devido às tensões vividas entre populares e os polícias da Guardia Civil (polícia do Estado), o Barcelona ainda pediu que a Liga adiasse o jogo para esta 2ª Feira, pois os clubes já tinham chegado a acordo.

No entanto, a Liga não aceitou os pedidos do catalães e o jogo foi realizado à porta fechada, pois não se podia o risco de haver confrontos nas bancadas que nada tivesse a ver com futebol.

Assim, só os jornalistas e as comitivas dos clubes é que viram Leo Messi ser decisivo em mais uma vitória dos “culés”; o argentino fez um bis e ainda assistiu Sérgio Busquets, que inaugurou o marcador.

Na segunda parte, entre o minuto 70 e 77, o “astro” argentino marcou 2 golos, o primeiro depois de um passe de Denis, e o segundo após uma assistência de Andrés Iniesta.

Com este resultado, o Barcelona continua o “pleno”, ou seja 7 vitórias em 7 jogos, estando naturalmente na liderança isolada, com 21 pontos, mais 5 pontos que o Sevilha.

Já o Las Palmas fica no modesto 17º lugar, com apenas 6 pontos, os mesmos que Girona e Eibar, e mais 5 pontos que o Malaga, que neste momento ocupa a “lanterna vermelha” da competição.