Liga NOS: V. Setúbal vence Sp. Braga e abre uma “mini-crise” no...

Liga NOS: V. Setúbal vence Sp. Braga e abre uma “mini-crise” no clube minhoto

Com este resultado, o Sp. Braga cai para o 9º lugar, mas ainda pode ser ultrapassado por Estoril, Belenenses e V. Guimarães

18

Liga NOSO V. Setúbal venceu o Sp. Braga, por 2-0, em encontro a contar para a 5ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado na tarde deste Domingo no Estádio do Bonfim, na cidade do Sado.

Depois da derrota em casa frente ao FC Porto, a formação bracarense queria regressar aos triunfos, mas já sabia que a tarefa não ia ser nada fácil, pois tinha pela frente um V. Setúbal a crescer de dia para dia.

Este encontro acabou mesmo por ser o “espelho” daquilo que dissemos, já que depois de um estudo mútuo, o V. Setúbal arrancou para uma exibição convincente e melhor daquelas quer tinha feito até hoje.

Gonçalo Paciência, aos 24 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, e João Amaral (aos 26 minutos) fizeram os 2 golos da partida e deixaram o técnico José Couceiro com um largo sorriso.

Até ao intervalo, o Sp. Braga tentou responder, mas verificou-se que a equipa é “curta”, ou seja, não tem capacidade de resposta quando a adversidade é grande e a equipa adversária possuiu argumentos.

Na segunda parte, o V. Setúbal resolveu recuar as linhas e defender o precioso resultado, para natural satisfação dos seus adeptos, que compareceram ao anfiteatro sadino em bom número.

O Sp. Braga voltou a denotar as dificuldades demonstradas na primeira parte, e nunca conseguiu chegar perto da baliza adversária, apesar da constante pressão de Ricardo Horta e Paulinho.

Apesar de ser uma equipa que nos últimos anos tem tido boas exibições, consideramos que este ano as coisas estão completamente diferentes, pois vendeu/emprestou jogadores como Rui Fonte e Nikola Stojiljkovic, ficando financeiramente melhor, mas desportivamente mais fraco, o que futuramente vai também ter consequências ao nível financeiro, tendo depois que vender, transformando a situação numa bola de neve.

Com este resultado, o Sp. Braga cai para o 9º lugar, enquanto o V. Setúbal ascende ao 7º posto; no entanto, Estoril, Belenenses e V. Setúbal ainda podem ultrapassar setubalenses e minhotos no decorrer desta ronda.

Na próxima jornada, os sadinos deslocam-se ao campo do P. Ferreira, enquanto os “arsenalistas” vão defrontar o rival V. Guimarães, num duelo que deve aquecer o Minho no dia 17 de corrente mês.