Liga NOS: V. Setúbal vence Nacional e continua a meio da tabela...

Liga NOS: V. Setúbal vence Nacional e continua a meio da tabela classificativa

Os sadinos aproveitaram o factor casa e a menor valia do adversário para somar os 3 pontos e continuar numa posição "tranquila"

31

O V. Setúbal venceu o Nacional da Madeira, por 1-0, em encontro a contar para a 17ª Jornada da Liga NOS 2016/2017, disputado este Sábado no Estádio do Bonfim, na cidade do Sado.

Apesar da equipa sadina estar na metade superior da tabela classificativa à partida para esta ronda, o grande objectivo para esta época (a manutenção) ainda não está completamente assegurado.

Sendo assim, a equipa aproveitou o factor casa e a menor valia do adversário para somar os 3 pontos e garantir uma época de sucesso (recorde-se que os sadinos ainda estão na Taça CTT e foram eliminados pelo Sporting na Taça Placard).

No entanto, chegar ao triunfo não foi nada fácil, pois o Nacional “vendeu cara a derrota” e até poderia ter saído de Setúbal com os 3 pontos no bolso, se não fosse a fraca pontaria dos dianteiros “alvi-negros”.

O único golo do jogo foi apontado por Frederico Venâncio, aos 87 minutos, depois de uma bela jogada de ataque do conjunto orientado por José Couceiro, um dos poucos treinadores que se mantém “de pedra e cal” no seu clube, desde o início da época.

Com este resultado, o V. Setúbal mantém o 10º posto, com 22 pontos e já não pode ser ultrapassado nesta jornada, enquanto o Nacional está na zona de despromoção e pode terminar a 1ª Volta da competição no último lugar, se o Tondela vencer o Sp. Braga no fecho da ronda, marcado para esta 2ª Feira no Estádio Municipal da cidade dos arcebispos.