Liga NOS: V. Setúbal vence Belenenses e salta para o 7º lugar...

Liga NOS: V. Setúbal vence Belenenses e salta para o 7º lugar da classificação geral

Os sadinos têm apenas menos 2 pontos que o Marítimo, que está no 6º lugar, posição que pode dar um lugar na Liga Europa do próximo ano

48

O V. Setúbal venceu o Belenenses, por 2-1, em encontro a contar para a 18ª Jornada (1ª da 2ª Volta) da Liga NOS, disputado este Domingo no Estádio do Restelo, em Belém.

Depois de derrota sofrida no anfiteatro sadino, no desafio da 1ª Volta, os jogadores do Belenenses queriam agora mostrar que se encontram mais fortes e derrotar o rival.

No entanto, e apesar de terem feito um bom jogo, os “azuis” não conseguiram o seu objectivo, por 3 grandes motivos: falta de eficácia, golo de Edinho aos 30 minutos e um grave erro do árbitro Hélder Malheiro (que devia ser o 4º árbitro do Benfica – Tondela, mas foi chamado de urgência ao Restelo, pois João capela – o juiz designado – lesionou-se no aquecimento), que não assinalou uma grande penalidade claríssima (falta sobre Yebda em plena grande área).

Na segunda metade, mais do mesmo, ou seja, o Belenenses continuou a falhar oportunidades atrás de oportunidades, Edinho voltou a marcar mais um golo para o V. Setúbal, mas desta vez o árbitro não cometeu nenhum erro grave.

Quem o cometeu foi a equipa do V. Setúbal, aos 84 minutos, pois deixou Tiago Caeiro completamente solto, para este fazer um golão (excelente pontapé de bicicleta, depois de “matar” de peito), que merece ser visto, revisto vezes sem conta e aplaudido de pé.

Este golo, apesar de ser mais bonito que todos os outros que se marcaram nesta ronda (até agora), vale apenas por um e o Belenenses sai do Restelo com uma derrota, que deixa o clube no 12º lugar, com 20 pontos.

Já o V. Setúbal, com o triunfo, salta para o 7º lugar, com 25 pontos, menos 2 pontos que o Marítimo e com esperanças de ainda chegar a um lugar na Liga Europa do próximo ano.