Liga NOS: V. Guimarães vence D. Chaves e fica no “pelotão” da...

Liga NOS: V. Guimarães vence D. Chaves e fica no “pelotão” da frente ao fim da 1ª Jornada

Zungu, Paolo Hurtado e Raphinha marcaram os golos do conjunto vimaranense, enquanto William apontou o 2 tentos dos flavienses

39

Liga NOSO V. Guimarães venceu o D. Chaves, por 3-2, em encontro a contar para a 1ª Jornada da Liga NOS, disputado esta 5ª Feira no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.

Depois de uma derrota na Final da Supertaça Cândido de Oliveira, aos pés do Benfica, o conjunto vimaranense queria uma vitória para atenuar a “ira” dos adeptos da formação minhota.

As críticas ao trabalho de Pedro Martins fizeram-se ouvir durante a semana, mas esta noite tudo foi esquecido, especialmente a partir do minuto 23, altura em que Zungu inaugurou o marcador.

Pouco depois, Paolo Hurtado aumentou a vantagem e deixou o Afonso Henriques completamente calmo, pois ninguém acreditava que o D. Chaves pudesse dar a volta ao marcador ou, pelo menos, conseguir a igualdade.

Até ao intervalo, os jogadores vimaranenses controlaram os acontecimentos e entraram na segunda parte de forma autoritária, sem grandes alaridos, “empurrando” os flavienses para o seu último reduto.

Aos 57 minutos, Raphinha aumentou para 3-0 e a 12 minutos do fim, Paolo Hurtado poderia ter posto um ponto final no resultado, mas atirou ao poste quando estava sozinho e com a baliza completamente aberta à sua frente.

Com tão confortável vantagem, os vimaranenses relaxaram e os jogadores do D. Chaves (motivados pelo treinador Luís Castro) acreditaram que poderiam fazer uma “gracinha” no anfiteatro minhoto.

William foi o autor dos 2 golos com que o D. Chaves brindou o adversário e acreditamos que o “escândalo” só não tomou proporções maiores porque não houve tempo para muito mais.

A formação flaviense, que não tinha perdido nenhum jogo na pré-época (verdade seja dita, os adversários também não foram de grande nomeada) entra com o “pé esquerdo” e não tem muito tempo para se lamentar, já que na 2ª Feira terá de defrontar o Benfica.

Já o V. Guimarães entra para o grupo dos primeiros classificados, com os mesmos 3 pontos de FC Porto, Benfica, Sporting, Portimonense, Rio Ave e Marítimo, e começa a pensar no desafio com o Estoril, marcado para a próxima 2ª Feira, no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.