Liga NOS: V. Guimarães vence Boavista e deixa “axadrezados” em “maus lençóis”

Liga NOS: V. Guimarães vence Boavista e deixa “axadrezados” em “maus lençóis”

Os comandados de Miguel Leal têm apenas 3 pontos e continuam nos últimos lugares da tabela classificativa

20

Liga NOSO V. Guimarães venceu o Boavista, por 1-0, em encontro a contar para a 5ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado este Domingo no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.

Depois de um mau início de campeonato, algo de que nenhuma equipa estava à espera, vimaranenses e “axadrezados” entraram em campo dispostos a acabar com a “malapata” das últimas jornadas.

O encontro foi de facto bastante equilibrado, sobretudo na primeira metade, mostrando que as formações até podem fazer uma temporada razoável e sem grande sobressaltos.

Ao intervalo, o nulo era justíssimo, mas a segunda parte prometia mais e melhor, já que os jogadores mostraram atitude e vontade em marcar golos e em dar os 3 pontos em disputa ao seu clube.

De facto, os primeiros 20 minutos deste segundo período voltaram a ser equilibrados, mas aos 65 minutos o rumo dos acontecimentos mudou, graças a um golo de Rincon, que aproveitou da melhor maneira um grande cruzamento de Raphinha.

A partir deste momento, os pratos da balança desequilibraram, pois o V. Guimarães começou a descansar e a gerir o tempo e o resultado (5ª Feira, há jogo para a Liga Europa), enquanto o Boavista partiu para o ataque em busca do empate.

No entanto, o resultado não sofreu alterações até ao derradeiro apito do árbitro Jorge Sousa (de regresso após castigo) e por isso os comandados de Miguel Leal continuam em maus lençóis e nos últimos lugares da tabela classificativa.

Já o V. Guimarães, com esta vitória passa a somar 7 pontos e ocupa neste momento o 7º lugar, a um escasso ponto do Feirense (6º), mas já a 5 pontos de distância para o Marítimo, última equipa da zona de acesso às competições europeias.