Liga NOS: União vence Marítimo e junta-se aos “3 grandes” no topo...

Liga NOS: União vence Marítimo e junta-se aos “3 grandes” no topo da classificação

49

O União venceu, este Domingo, o Marítimo, por 2-1, em jogo a contar para a 1ª Jornada da Liga NOS 2015/2016, disputado no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

Depois de vários anos na II Liga, a equipa que agora tem o seu “quartel-general” na Ribeira Brava, queria mostrar aos seus adeptos que tem jogadores capazes de garantir um campeonato tranquilo ao clube “azul-e-amarelo”.

Com este intuito, a formação visitada entrou de rompante, mas só conseguiu chegar ao golo aos 28 minutos, por intermédio de Overath Breitner; o médio venezuelano tem uma história curiosa, pois o seu nome próprio é formado pelo sobrenome de dois grandes futebolistas alemães (Wolfgang Overath e Paul Breitner).

Mais curioso ainda é o facto do irmão de Breitner se chamar Robert Prosinecki (também nome próprio), que é nada mais nada menos que o nome de um ex-internacional croata e agora seleccionador da equipa do Azerbaijão.

Na segunda metade, Élio Martins marcou o 2º golo do União e deu uma “machadada final” na partida, embora Dyego Sousa tenha reduzido e dado alguma esperança aos adeptos “verde-rubros”.

Com este resultado, o União junta-se a Benfica, FC Porto e Sporting no topo da classificação geral, todos com 3 pontos, enquanto o Marítimo fica nas derradeiras posições, juntamente com V. Guimarães, Tondela e Estoril.