Liga NOS: Sporting vence V. Guimarães e junta-se a Rio Ave e...

Liga NOS: Sporting vence V. Guimarães e junta-se a Rio Ave e Benfica no topo da classificação

Um "bis" de Bruno Fernandes e outro de Bas Dost abriram caminho à goleada leonina, que foi consumada por Adrien Silva

39

Liga NOSO Sporting venceu o V. Guimarães, por 5-0, em encontro a contar para a 3ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado este Sábado no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.

Depois de uma má exibição frente ao Steaua de Bucareste, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, o Sporting queria voltar aos triunfos, mas a tarefa não se adivinhava nada fácil.

No entanto, um golo “de bandeira” de Bruno Fernandes, logo aos 3 minutos, desbloqueou uma situação que poderia ser complicada para os “leões” e que poderia também abrir uma espécie de “mini-crise”.

Sem poder contar com William Carvalho (lesionado), o “capitão” Adrien Silva assumiu as funções defensivas e Bruno Fernandes foi o construtor, dando liberdade a Gelson Martins e Bas Dost.

O avançado holandês voltou aos “velhos tempos” e no espaço de 2 minutos, fez um “bis”, colocando o Sporting a vencer por 3-0, o que deixou os adeptos vimaranenses verdadeiramente irritados.

Fábio Coentrão acabou por ser a “vítima” escolhida pelos simpatizantes do V. Guimarães, pois cada vez que o lateral-esquerdo fazia um lançamento lateral, era “brindado” com bolas de papel ou garrafas de água.

Cansado de ser “acossado” vezes sem conta, o lateral-esquerdo chamou a atenção ao árbitro que pediu calma ao público; como tudo continuava igual entrou em cena Pedro Henrique (capitão vimaranense) que fez ver aos adeptos que a sua atitude só prejudicava o clube minhoto.

Caindo em si, o público acalmou, mas cada vez que Fábio Coentrão se aproximava da linha lateral fazia-o de forma calma e olhando para toda a bancada, que continuava bastante agitada.

Ao intervalo, a vantagem do Sporting era clara e justa, mas a questão do vencedor ainda não estava definida, pois na época passada, o Sporting também vencia por 3-0, mas deixou deixou-se empatar a 3 bolas.

Na segunda parte, e com os “fantasmas” da época passada bem presentes, Bruno Fernandes aproveitou as facilidades concedidas pelo último reduto vimaranense e marcou mais um excelente golo, ficando o resultado em 4-0 e acabando de vez com todas as dúvidas.

Aos 85 minutos, Adrien Silva marcou o último golo do desafio, depois de uma excelente jogada de ataque de Bruno Fernandes, claramente o melhor jogador em campo e um grande reforço de Verão para o Sporting.

Esta goleada coloca o Sporting no 2º lugar da tabela classificativa, atrás do líder Benfica mas com os mesmos 9 pontos, e dá uma grande motivação para o desafio na Roménia, decisivo para os “leões” na corrida pela entrada na “liga milionária”.

Já o V, Guimarães tem de recuperar rapidamente a sua antiga forma (será difícil sem os emprestados Hernâni, Soares e Moussa Marega), mas os 3 pontos em 3 jogos e a proximidade da Fase de Grupos da Liga Europa fazem os adeptos vimaranenses tremerem, pois o futuro não parece nada risonho.