Liga NOS: Sporting vence Tondela e continua na liderança da classificação geral

Liga NOS: Sporting vence Tondela e continua na liderança da classificação geral

Os "leões" até agora fizeram o "pleno" ( 6 vitórias em 6 jogos) e continua na frente da Liga NOS, esperando agora pelo resultado do FC Porto, que também conta por vitórias os jogos disputados

24

Liga NOSO Sporting venceu o Tondela, por 2-0, em encontro a contar para a 6ª Jornada da Liga NOS 2018/2019, disputado na tarde deste Sábado no Estádio José Alvalade II, em Lisboa.

Com Fábio Coentrão, Iuri Medeiros e Bas Dost no “onze” inicial, os “leões” entraram muito fortes e chegaram ao golo logo aos 12 minutos, por intermédio de Jeremy Mathieu, na cobrança de um livre directo.

Em vantagem, o Sporting relaxou e passou a gerir os acontecimentos, pois na passada 3ª Feira houve “exibição de gala” em Atenas, mais concretamente no Estádio do Olympiakos, e a “factura” (falta de frescura física) começava a ser paga.

Assim, os momentos de interesse até ao intervalo foram muito poucos, mas quase sempre protagonizados pelos jogadores do Sporting, que jogavam a passo mas dominavam a seu bel-prazer.

No início da segunda metade, o Tondela tentou ir em busca do empate, mas acabou por desperdiçar várias oportunidades, o que deixou o treinador Pepa muito nervoso e irrequieto.

Como diz a velha máxima “quem não marca, sofre” e foi precisamente isto que aconteceu à formação tondelense, que sofreu o 2º golo (uma “obra de arte” de Bruno Fernandes) aos 72 minutos.

Até ao final da partida, destaque para dois remates de William Carvalho (a bola acabou por esbarrar no poste, nas duas ocasiões) e para um par de entradas mais ríspidas por parte dos jogadores do Tondela, que mereciam ter sido punidos com o cartão amarelo,

E já que falamos em “amarelos”, Ricardo Costa também devia ter visto a cartolina com a cor mais branda no final da primeira parte, pois andou a “picar” Bruno Fernandes durante largos minutos, depois de um lance entre os dois que acabou com o assinalar de um livre directo a favor do Sporting.

Este “desaguisado” até levou à intervenção do árbitro, que no final da primeira parte juntou os jogadores em causa e os capitães de equipa, mas quem acabou por acalmar as coisas foi Fábio Coentrão, que conhece bem os jogadores e serenou os ânimos.

Na saída para os balneários, vê-se Coentrão abraçado a Ricardo Costa, visivelmente irritado e a “responder mal” a uma brincadeira de Nelson (treinador de guarda-redes do Sporting e antigo jogador, que resolveu “meter-se” dando pequenos toques nas costas do jogador tondelense.

Confusões à parte, convém dizer que o Sporting ganhou (e bem) e por isso continua na liderança da Liga NOS, esperando agora pelo resultado do FC Porto, que defronta o Rio Ave em Vila do Conde num terreno onde o Benfica já perdeu pontos na presente temporada.