Liga NOS: Sporting vence Nacional por 1-0 e continua na liderança da...

Liga NOS: Sporting vence Nacional por 1-0 e continua na liderança da competição

13

O Sporting venceu, esta 2ª Feira, o Nacional da Madeira, por 1-0, em encontro a contar para a 5ª Jornada da Liga NOS 2015/2016, disputado no Estádio José Alvalade II, em Lisboa.

Depois da vitória do FC Porto no “clássico” com o Benfica, os “leões” precisavam de uma vitória para continuar a lutar pelo título, que pode ficar rapidamente reduzido a dois clubes, pois o Benfica encontra-se a 4 pontos de distância e já não depende de si próprio.

Sem André Carrillo (que continua castigado pelo clube por não querer renovar – deverá ir para o FC Porto ou Benfica já em Janeiro), Jorge Jesus optou por colocar Gelson Martins no lugar anteriormente ocupado pelo peruano.

A aposta foi ganha, pois o jovem extremo motivou os colegas e o público, com jogadas rápidas e com “nota artística” elevada, como o agora técnico do Sporting gosta de dizer.

Aos 32 minutos, o Nacional da Madeira fica reduzido a 10 elementos, por expulsão de Sequeira (duplo cartão amarelo), depois de uma carga sobre o dianteiro argelino Islam Slimani.

Apesar de estar em superioridade numérica, o Sporting não conseguiu chegar à vantagem durante toda a primeira metade, deixando os adeptos leoninos (que compareceram em bom número) completamente destroçados, pois sentiram que o seu clube estava a perder uma grande oportunidade para continuar na liderança da Liga NOS.

No início da segunda metade, os “leões” continuaram a carregar, continuaram a dominar e estiveram perto de marcar, mas a bola continua a bater nas redes pelo lado de fora.

A meio dos segundos 45 minutos, Jorge Jesus resolveu agitar a equipa colocando Carlos Mané e André Martins, que trouxeram uma nova alma ao sector atacante do conjunto lisboeta.

Aos 86 minutos, o que toda a gente esperava (até os responsáveis do Nacional, pois o caudal ofensivo era intenso), aconteceu, ou seja, o golo do Sporting, marcado por intermédio de Fredy Montero.

Até ao final do jogo, o Nacional ainda esboçou uma reacção, mas o Sporting defendeu muito bem todos os caminhos para a baliza de Rui Patrício, que foi um mero espectador durante toda a segunda parte.

Com este resultado, o Sporting continua na liderança da Liga NOS, com 13 pontos, os mesmos que o FC Porto e mais 4 que o Benfica, que neste momento ocupa o lugar mais baixo do pódio, com 9 pontos, os mesmos que Estoril e Sp. Braga.

Já o Nacional, fica na 11ª posição, com 6 pontos, os mesmos que V. Setúbal, União da Madeira, V. Guimarães e Belenenses, e por agora livres de qualquer sobressalto no que toca a descida à Segunda Liga.