Liga NOS: Sporting vence Feirense e continua na liderança da competição

Liga NOS: Sporting vence Feirense e continua na liderança da competição

O golo da vitória foi marcado já em tempo de descontos por Bas Dost na cobrança de uma grande penalidade a castigar uma falta de Luís Rocha sobre Sebastian Coates

16

Liga NOSO Sporting venceu o Feirense, por 3-2, em encontro a contar para a 5ª Jornada da Liga NOS, disputado esta 6ª Feira no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Depois de ter assumido a liderança da classificação geral na jornada anterior, os “leões” queriam vencer no centro do país para continuarem no 1º lugar e sonhar com a tão ambicionada conquista do título.

Com William Carvalho de volta ao “onze” inicial, o Sporting apresentou-se bastante coeso na sua defensiva, mas Cristiano Piccini lesionou-se ainda antes de estar concluído o primeiro quarto-de-hora e obrigou Jorge Jesus a “inventar”.

Sem Fábio Coentrão (lesionado), o técnico leonino viu-se “obrigado” a colocar Rodrigo Bataglia a defesa-direito, fazendo recuar Bruno Fernandes, enquanto Alan Ruiz (que substituiu Piccini) jogou como segundo avançado.

Depois desta troca de posições, os jogadores do Sporting demoraram muito tempo a assentar o seu jogo e o Feirense poderia ter inaugurado o marcador, mas Edson Farias(isolado frente a Rui Patrício) atirou ao lado.

Ao intervalo, o marcador registava um nulo, mas logo no início da segunda metade, Bruno Fernandes obrigou Caio Secco à uma grande defesa, sob pena de ver um golo da formação leonina.

Aos 62 minutos, Sebastian Coates marcou o 1º golo da noite, na sequência de um pontapé de canto, e pouco depois, Bruno Fernandes aumentou a contagem, ao fazer um bonito “chapéu” a Caio Secco.

Com uma vantagem de 2 golos, o Sporting parecia ter o jogo controlado, mas João Silva reduziu a desvantagem e recolocou o Feirense na discussão do resultado até ao apito final.

Os últimos minutos foram então “de loucos”, pois Edson Farias faz o empate, e quando já toda a gente pensava que o jogo ia acabar empatado, o árbitro Artur Soares Dias assinala grande penalidade a favor do conjunto lisboeta.

Numa jogada de ataque, Sebastian Coates consegue isolar-se e quando vai em direcção à baliza (com a bola aparentemente controlada), leva um toque nas coxas e acaba por se estatelar no chão.

Com todo o estádio em suspenso, Bas Dost manteve o “sangue frio” e marcou o golo da vitória para o Sporting, que continua assim na liderança da prova, com 15 pontos, mais 2 pontos que o Benfica e mais 3 pontos que o FC Porto, que ainda não jogou nesta ronda.