Liga NOS: Sporting vence com polémico penalty de Bas Dost e regressa...

Liga NOS: Sporting vence com polémico penalty de Bas Dost e regressa à liderança da prova

Foi preciso esperar até aos 86 minutos, altura em Bas Dost disputa uma bola com Pedro Pinto e acaba estatelado no relvado, ficando a pedir grande penalidade, que é confirmada pelo árbitro Bruno Paixão.

56

Liga NOSO Sporting venceu o V. Setúbal por 1-0, em encontro a contar para a 2ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado na noite desta 6ª Feira no Estádio José Alvalade II, em Lisboa.

Depois de uma vitória na Vila das Aves sobre o novo primodivisionário, os “leões” queriam continuar na “onda” das vitórias para encarar a Liga dos Campeões com outra motivação.

No entanto, as coisas não foram nada fáceis, pois o V. Setúbal apareceu muito coeso na sua defensiva, enquanto o Sporting surgiu mais fraco do que o habitual, devido à gestão de esforço promovida pelo técnico leonino.

Bruno Fernandes e Bruno César começaram o encontro no banco, mas o que mais espanta é a ausência de Fábio Contrão, que ficou na bancada com o médio William Carvalho (o campeão europeu treinou condicionado durante toda a semana e pode estar de saída para o West Ham United).

Após uma primeira parte muito fraca, por parte das duas equipas, o técnico leonino tentou dar mais “poder de fogo” à sua equipa, com a entrada de Bruno Fernandes e Doumbia.

Apesar das evidentes dificuldades, o V. Setúbal continuou muito coeso, como já tinha mostrado frente ao Moreirense na passada jornada, e os adeptos do Sporting começaram a desesperar.

Foi preciso esperar até aos 86 minutos, altura em Bas Dost disputa uma bola com Pedro Pinto e acaba estatelado no relvado, ficando a pedir grande penalidade, que é confirmada pelo árbitro Bruno Paixão.

Apesar da prontidão com que foi assinalada e do facto do vídeo-arbitro não ter intervido, a falta do jogador vitoriano parece não existir (o braço de Pedro Pinto nas costas de Bas Dost está dobrado e, por isso, nunca poderia empurrar o avançado holandês).

Depois dos habituais protestos, Bas Dost cobrou o castigo máximo e marcou o único golo da partida, dando mais uma vitória ao Sporting, facto que deixou Bruno de Carvalho (sentado na bancada VIP ao lado da esposa) bastante satisfeito.

O lance vai certamente fazer correr muita tinta ao longo da semana, mas o que fica para a história é a vitória do conjunto leonino, que assim regressa ao primeiro lugar, embora à condição.

Durante o próximo fim-de-semana irão realizar-se mais jogos desta ronda e a conjugação de resultados até pode deixar o V. Setúbal na “lanterna vermelha”, embora não acreditamos que tal venha a acontecer.