Liga NOS: Sporting empata com Moreirense e deixa FC Porto isolado na...

Liga NOS: Sporting empata com Moreirense e deixa FC Porto isolado na liderança da classificação

Depois de uma primeira parte muito má (que acabou da pior forma para os "leões", com um golo de Rafael Costa, aos 43 minutos), o Sporting conseguiu melhorar em todos os aspectos e aos 60 minutos chega ao empate, com um auto-golo de Aberhoun

18

Liga NOSO Sporting empatou (1-1) com o Moreirense, em jogo a contar para a 7ª Jornada da Liga NOS, disputado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Depois da vitória do FC Porto na véspera, os “leões” tinham forçosamente de ganhar para continuarem a par dos portistas no topo da classificação geral, antes do grande embate no próximo dia 1 de Outubro.

Sem Marcos Acuña, que ficou em Lisboa por se sentir muito cansado, o Sporting sentiu muitas dificuldades no sector atacante, apesar de Gelson Martins ter tentado minimizar os estragos naquela zona do terreno.

Bruno Fernandes também foi um elemento “a menos”, pois nunca conseguiu demonstrar a sua veia goleadora, que noutros encontros foi “imagem de marca” e muito ajudou o Sporting.

Depois de uma primeira parte muito má (que acabou da pior forma para os “leões”, com um golo de Rafael Costa, aos 43 minutos), o Sporting conseguiu melhorar em todos os aspectos e a segunda metade já foi bem mais interessante.

Aos 60 minutos, o Sporting chega ao empate, num lance em que William Carvalho (que está a melhorar a sua forma física, depois da badalada “transferência” para o West Ham United) é o protagonista principal, mas é Aberhoun quem faz o desvio fatal para o fundo da sua baliza.

O golo acordou os “leões”, mas nesta altura já o Moreirense tapava todos os caminhos para as suas redes, baixava muito o bloco defensivo e colocava dificuldades ao conjunto leonino.

Nos derradeiros minutos, Gelson Martins ainda atirou uma bola à barra da baliza contrária, o Sporting teve outras oportunidades para marcar, mas a verdade é que os comandados de Jorge Jesus não conseguiram desfazer a igualdade e perdem 2 pontos na deslocação a Moreira de Cónegos.

Com este resultado, o FC Porto isola-se na liderança da Liga NOS, com mais 2 pontos que o Sporting e mais 5 pontos que o Benrfica, que venceu o P. Ferreira, no Estádio da Luz.

Já o Moreirense consegue colocar-se no grupo das equipas com 6 pontos e começa a sonhar com outros vôos, pois o 5º classificado (o Rio Ave) não está longe e os lugares europeus são já ao “virar da esquina”.