Liga NOS: Sp. Braga vence Tondela por 1-0 e aproxima-se do Benfica

Liga NOS: Sp. Braga vence Tondela por 1-0 e aproxima-se do Benfica

19

O Sporting de Braga venceu o Tondela, por 1-0, em encontro a contar para a 13ª Jornada da Liga NOS 2015/2016, disputado nesta noite de Domingo no renovado Estádio João Cardoso.

Depois de garantida a passagem aos 16 Avos-de-Final da Liga Europa, os bracarenses queriam agora um bom resultado nas provas internas, para continuar na perseguição aos 3 “grandes”, que ocupam as 3 primeiras posições da tabela classificativa.

No entanto, os “arsenalistas” enfrentaram várias dificuldades, pois o Tondela apareceu muito motivado por voltar a jogar no seu estádio (esteve em obras para receber duas novas bancadas e as torres de iluminação artificial) e por estar na bancada o novo treinador Petit, que apesar de estar confirmado e com contrato assinado, foi castigado pela Liga (15 dias de suspensão), numa altura em que ainda estava ao serviço do Boavista.

A chuva intensa que caiu ao longo dos 90 minutos também não ajudou em nada, pois há muito tempo que a formação minhota não jogava debaixo de um intenso temporal, como o que se abateu esta noite em Tondela.

Até ao intervalo, o Sp. Braga dominou os acontecimentos, mas nunca conseguiu materializar o seu ascendente, o que deixou o técnico Paulo Fonseca algo agastado com os seus jogadores.

Na segunda metade, a toada manteve-se até aos 79 minutos, altura em que Nikola Stojiljkovic aproveita a passividade da defensiva contrária e bate o guarda-redes Cláudio Ramos, para enorme alegria do treinador do conjunto minhoto.

Os jogadores do Tondela ainda protestaram, por alegado fora-de-jogo, mas as imagens televisivas dissipam todas as dúvidas, já que mostram claramente que o avançado sérvio está em linha com a defensiva do Tondela.

Até ao final, o Sp. Braga esteve perto de fazer o segundo golo, mas a melhor oportunidade foi protagonizada por Edu Machado, que ao tentar cortar uma bola acerta em cheio no poste da sua baliza.

Com este resultado, os bracarenses continuam na 4ª posição, com 24 pontos, menos 3 pontos que o Benfica, que tem um jogo em atraso com o União, marcado para a próxima 3ª Feira, a partir das 21h00 (hora de Portugal Continental) no Estádio da Madeira, na Choupana.

Já o Tondela, continua na última posição, com 5 pontos, menos 2 pontos que a Académica e menos 5 pontos que o União, primeira equipa acima da zona que dita a despromoção à Segunda Liga no final da temporada.