Liga NOS: Sp. Braga vence rival V. Guimarães e aproxima-se dos lugares...

Liga NOS: Sp. Braga vence rival V. Guimarães e aproxima-se dos lugares da frente

Neste momento, na tabela classificativa o Sp. Braga ocupa a 6ª posição, com 9 pontos, enquanto o V. Guimarães está mais abaixo (9º) com os mesmos 7 pontos do Belenenses.

23

Liga NOSO Sp. Braga venceu o V. Guimarães, por 2-1, em encontro a contar para a 6ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado no Estádio Municipal de Braga, na cidade dos arcebispos.

Depois de uma grande vitória no terreno dos alemães do Hoffenheim (em partida a contar para a Liga Europa), os bracarenses queriam continuar a lutar pelas vitórias e dar mais uma alegria aos seus adeptos.

Já o V. Guimarães, longe do fulgor do ano passado (a equipa é totalmente diferente), queria vencer o velho rival e esquecer o decepcionante empate frente aos austríacos do Red Bull Salzburgo.

Apesar da vontade das duas equipas, cedo se percebeu que a formação “arsenalista” estava mais forte e que poderia marcar a qualquer altura, embora tivesse alguma dificuldade em acertar com as redes contrárias.

Finalmente, aos 23 minutos, Paulinho acabou com a “malapata” e marcou o primeiro golo da partida, para natural satisfação do técnico Abel Ferreira e dos adeptos bracarenses, que compareceram em bom número no “seu” anfiteatro.

Em vantagem, o Sp. Braga baixou o ritmo (o esforço despendido na 5ª Feira passada também começava a fazer mossa) e permitiu a reacção forte dos vimaranenses, que empataram por intermédio de Raphinha.

Este golo fez acordar os bracarenses que voltaram a jogar a um ritmo forte e determinado em chegar à vantagem ainda antes do intervalo, situação que veio a acontecer, pois Hassan aproveitou uma das poucas oportunidades que teve para marcar.

No início da segunda parte, o V. Guimarães tentou reagir, mas o Sp. Braga já estava de sobreaviso e tapou bem todos os caminhos para a baliza do guarda-redes Matheus, que continua a jogar em todas as competições enquanto Marafona não está recuperado da grave lesão sofrida na época passada.

Apesar das várias tentativas por parte dos vimaranenses, o Sp. Braga conseguiu manter a vantagem e segurar 3 pontos, que serão muito importantes para as contas finais.

Convém ainda dizer que o final da partida foi muito fraco, pois as equipas estavam completamente fatigadas depois da “aventura europeia”, o que equivale por dizer que lá mais para a frente estas equipas podem vir a ter dissabores contra formações que não estejam nas competições europeias e “baralhar” a classificação final.

Neste momento, na tabela classificativa o Sp. Braga ocupa a 6ª posição, com 9 pontos, enquanto o V. Guimarães está mais abaixo (9º) com os mesmos 7 pontos do Belenenses.