Liga NOS: Sp. Braga vence Portimonense e soma os primeiros 3 pontos...

Liga NOS: Sp. Braga vence Portimonense e soma os primeiros 3 pontos na competição

Xadas, com um excelente golo, e Rui Fonte deram a volta a um resultado que estava desfavorável ao Sp. Braga desde os 25 minutos , devido a um golo de Fabrício.

37

Liga NOSO Sp. Braga venceu o Portimonense, por 2-1, em jogo a contar para a 2ª Jornada da Liga NOS, disputado este Domingo no Estádio Municipal de Braga, na cidade dos arcebispos.

Depois do triunfo sobre o Boavista na ronda inaugural, a formação de Vítor Oliveira queria voltar a surpreender e “roubar” pontos num terreno sempre complicado para os adversários.

Já Abel Ferreira prometeu um Sp. Braga “mandão” no seu terreno e voltou a criticar o vídeo-árbitro, dizendo que deveria haver mais “critério” nas decisões tomadas com recurso a esta tecnologia.

Apesar dos técnicos prometerem um jogo equilibrado, os primeiros minutos foram claramente dominados pelo Portimonense, que ameaçou aos 15 minutos, com um remate de Fabrício.

Pouco depois, Paulinho deixou de lado as ameaças e concretizou os seus intentos, ao marcar um belo golo, colocando a sua equipa em vantagem, para desespero das hostes bracarenses.

O golo do conjunto algarvio podia ter “espicaçado” o Sp, Braga, mas quem continuou a dominar os acontecimentos foi o Portimonense, que contra-atacava de forma rápida, mas ineficaz.

Quando já toda a gente pensava que o desafio ia chegar ao intervalo com o Portimonense em vantagem, Xadas disparou do “meio da rua” e marcou um golo de belo efeito, deixando Vítor Oliveira completamente desolado.

Na segunda parte, o Sp. Braga acreditou que podia chegar à vantagem e lançou-se ao ataque, com rápidas iniciativas de Ahmed Hassan, Fábio Martins e do “capitão” Rui Fonte.

Foram precisamente os dois últimos a construírem o golo da vitória dos “guerreiros do Minho”, pois Martins fez um excelente passe e Fonte conseguiu bater Ricardo Ferreira.

Os festejos no entanto tiveram de ficar suspensos durante largos segundos, pois o árbitro auxiliar marcou fora-de-jogo e o árbitro principal pediu ajuda ao vídeo-arbitro, que confirmou o tento.

As dúvidas foram lançadas pela presença de Hassan à entrada da grande área e em clara posição irregular, mas que não interfere no lance e por isso não há nenhuma irregularidade.

Nos últimos minutos, o Portimonense tentou reagir, mas só conseguia fazer contra-ataques, que eram anulados rapidamente pela coesa defensiva do conjunto orientado por Abel Ferreira.

Assim, o Sp. Braga manteve a vantagem e somou os primeiros 3 pontos, que colocam a equipa a meio da tabela classificativa, juntamente com o antagonista deste Domingo e ainda com Belenenses, Marítimo, Benfica e V. Guimarães, embora os “encarnados” e os vimaranenses tenham um jogo a menos.