Liga NOS: Rio Ave vence Sp. Braga por 1-0 e salta para...

Liga NOS: Rio Ave vence Sp. Braga por 1-0 e salta para a liderança da competição

22

O Rio Ave venceu, esta 6ª Feira, o Sporting de Braga, por 1-0, em encontro a contar para a 2ª Jornada da Liga NOS 2015/2016, disputado no Estádio dos Arcos, em vila do Conde.

Depois de um empate na ronda inaugural, a formação vilacondense pretendia agora uma vitória, não só para alcançar a liderança da competição, mas também para dar mais um pequeno passo rumo aos 40/50 pontos, o grande objectivo do Rio Ave para este ano.

Apesar de estar a jogar contra o vento (e o vento no Estádio dos Arcos tem sempre grande influência), a equipa visitada foi sempre mais forte e esteve sempre mais perto de chegar ao golo.

Tudo aquilo que se esperava aconteceu aos 36 minutos por intermédio de Hassan, jogador que esteve a um passo do Benfica, mas que foi “devolvido” ao Rio Ave depois de chumbar nos exames médicos; o caso gerou muita polémica, pois o Rio Ave afirma que o atleta não tem qualquer problema físico e que os “encarnados” quiseram dispensar o jogador, que à partida não fazia parte dos planos de Rui Vitória.

Até ao intervalo, o Sp. Braga tentou reagir, mas a reacção foi ténue, pois os avançados bracarenses estiveram com a pontaria desafinada e raramente incomodaram o guardião Cássio.

Na segunda metade, a toada do jogo manteve-se e nem a expulsão de Nelson Monte, aos 53 minutos, mudou o ritmo do desafio, fraco, sem interesse e muito mal jogado, pois para além do vento começou a fazer algum frio.

O Sp. Braga tem pouco mais de uma semana para encontrar algum avançado que consiga marcar golos, pois o que falta aos “arsenalistas” é mesmo um goleador, pois todos os outros sectores parecem estar sólidos.

No final da partida, a festa dos adeptos vilacondenses foi rija e promete durar algumas horas, já que o Rio Ave atinge a liderança isolada do campeonato pela primeira vez na sua história.

É uma liderança à condição, com mais 1 jogo que os outros 16 clubes que compõem a competição, mas não deixa de ser o primeiro lugar, com 1 ponto de vantagem sobre Benfica, FC Porto, Arouca, Sporting, União, P. Ferreira e Sp. Braga.