Liga NOS: Rio Ave vence Belenenses e entra para o “pódio” da...

Liga NOS: Rio Ave vence Belenenses e entra para o “pódio” da classificação

Como não apareceu a habitual "nortada", Francisco Geraldes resolveu entrar em cena e desequilibrar a "cena", inaugurando o marcador à passagem do minuto 37, com um remate certeiro na cobrança de um livre directo.

57

Liga NOSO Rio Ave derrotou o Belenenses, por 1-0, em encontro a contar para a 1ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado esta Segunda-Feira no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Apesar dos objectivos dos clubes serem bem diferentes (o Rio Ave ambiciona chegar à Liga Europa, enquanto o Belenenses tenta assegurar apenas a manutenção), as duas equipas entraram dispostas a somar os primeiros 3 pontos da competição.

O jogo foi equilibrado e desta vez nem o vento apareceu para desequilibrar os “pratos da balança”, deixando os adeptos sentados nas bancadas (mais do que é habitual) bastante satisfeitos.

Como não havia a conhecida “nortada”, Francisco Geraldes resolveu entrar em cena e desequilibrar a “cena”, inaugurando o marcador à passagem do minuto 37, com um remate certeiro na cobrança de um livre directo.

É certo que o talentoso jogador emprestado pelo Sporting é um bom marcador de livres, mas desta vez contou com um desvio de Nuno Tomás, que enganou o guarda-redes Muriel.

Ao intervalo, a vantagem vilacondense era justa, mas o empate também não escandalizaria ninguém, pois o Belenenses também apresentou alguns argumentos e lances perigosos.

Na segunda parte, o equilíbrio continuou a ser a nota dominante e os golos ficaram fora das vistas dos espectadores deste jogo, um dos melhores que se assistiu até agora.

Nos últimos minutos, o Belenenses apertou, teve dois livres directos a seu favor, mas nem com o guarda-redes Muriel envolvido no ataque conseguiu chegar ao tento da igualdade.

Com este resultado, o Rio Ave assume a 3ª posição da competição, com os mesmos 3 pontos do Sporting e do Portimonense, as equipas que até agora conseguiram ganhar nesta ronda inaugural.