Liga NOS: Portimonense vence Feirense e sobe até ao 11º lugar da...

Liga NOS: Portimonense vence Feirense e sobe até ao 11º lugar da classificação

Os algarvios têm os mesmos 6 pontos de P. Ferreira, Estoril, Boavista e V. Setúbal, enquanto o Feirense continua no 7º posto, com 8 pontos em 6 rondas.

23

Liga NOSO Portimonense venceu o Feirense, por 2-1, em encontro a contar para a 6ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado na noite desta 2ª Feira no Estádio Municipal de Portimão.

Depois de uma exibição espectacular frente ao Benfica no Estádio da Luz (que por pouco não resultou numa igualdade), os comandados de Vítor Oliveira regressaram a casa e às vitórias.

Os algarvios tiveram uma entrada deslumbrante, com boas jogadas, remates de perigo e 2 golos apontados pelo japonês Shoya Nakajima, que o Portimonense foi buscar ao Tokyo FC.

O japonês entrou para a história do futebol português ao tornar-se no primeiro nipónico a marcar e a fazer um “bis” num jogo a contar para a principal decisão do futebol luso.

Apesar do rude golpe, o Feirense conseguiu reagir e chegou ao empate à passagem do 28º minuto, por intermédio de Peter Etebo, que realizou uma bela exibição e foi um dos melhores em campo.

Até ao intervalo, os “fogaceiros” lutaram bastante para conseguir o empate, mas a única coisa que conseguiram foram alguns remates de belo efeito, que Ricardo Ferreira conseguiu resolver com maior ou menor facilidade.

Na segunda parte, o Portimonense entrou algo “apático” e o Feirense aproveitou para impor o seu jogo e passar a dominar os acontecimentos, situação que deixou o técnico Nuno Manta bastante satisfeito.

A meio deste segundo tempo, o Feirense era “rei e senhor” do jogo e ainda não estava a vencer porque Peter Etebo e Kakuba falharam duas oportunidades flagrantes, que poderiam ter significado a “cambalhota” no marcador.

Até ao apito final, o Portimonense passou “as passas do Algarve”, mas conseguiu segurar a vantagem e somar os importantes 3 pontos para fugir à “linha de água” que se aproximava perigosamente.

Na classificação, os algarvios ocupam agora a 11ª posição, com os mesmos 6 pontos de P. Ferreira, Estoril, Boavista e V. Setúbal, enquanto o Feirense continua no 7º posto, com 8 pontos em 6 rondas.