Liga NOS: Paços Ferreira derrota Académica e junta-se ao grupo dos vencedores...

Liga NOS: Paços Ferreira derrota Académica e junta-se ao grupo dos vencedores da 1ª ronda

21

O Paços Ferreira venceu, esta 2ª Feira, a Académica, por 1-0, em jogo a contar para a 1ª Jornada da Liga NOS 2015/2016, disputado no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Já se esperava um jogo equilibrado e até aos 43 minutos o que se viu foi duas equipas fortes, aguerridas e preparadas para discutir a vitória até ao derradeiro apito de João Capela.

Tudo ficou diferente a partir do 43º minuto, devido ao golo de Roniel, que aproveitou da melhor maneira o único erro da defensiva da Académica, que deu espaço de manobra ao avançado brasileiro.

Ao intervalo, o P. Ferreira vencia por 1-0, mas o resultado mais justo era o empate, pois o desafio foi equilibrado e nenhuma das formações tinha conseguido se impor à adversária.

Na segunda metade, a Académica tentou impor maior velocidade, mas o P. Ferreira fechou todos os caminhos para a sua baliza e conseguiu garantir o triunfo até ao apito final.

Minutos antes, Diogo Jota envolve-se com Hugo Seco e agride o jogador da equipa de Coimbra; para ajudar o seu colega, Ricardo Nascimento agarra o jogador do P. Ferreira e atira-o para o chão, deixando-o atordoado.

Pouco depois, todos os jogadores envolveram-se e foi uma sucessão de socos, empurrões e gritos, que demoraram a terminar, apesar dos 4 árbitros e de alguns dirigentes tentarem separar os atletas.

Assim que as coisas se acalmaram, João Capela mostrou cartão vermelho directo a Diogo Jota e a Ricardo Nascimento, os únicos que cometeram agressões visíveis e inequívocas.

Com este resultado, o P. Ferreira assume o 7º lugar da classificação geral, atrás de Benfica, FC Porto, Arouca, Sporting, União e Sp. Braga, mas com os mesmos 3 pontos.

Já a Académica de Coimbra, fica na cauda da tabela, ainda sem nenhum ponto, assim como Marítimo, Nacional da Madeira, Tondela, Moreirense, Vitória de Guimarães e Estoril-Praia.