Liga NOS: Nacional-FC Porto interrompido aos 76 minutos devido ao nevoeiro

Liga NOS: Nacional-FC Porto interrompido aos 76 minutos devido ao nevoeiro

127

O jogo entre o Nacional e o FC Porto, a contar para a 13ª Jornada da Liga NOS, foi interrompido aos 76 minutos (quando o resultado estava em 1-2), devido ao forte nevoeiro que se abateu sobre o Estádio da Madeira, na Choupana.

Depois de uma primeira parte com total visibilidade, com jogadas bonitas e com golos (Ivan Marcano e Yacine Brahimi marcaram para o FC Porto, enquanto Willyan marcou para a formação insular), a segunda metade foi muito fraca, por causa da nebulosidade que já era bastante evidente.

Aos 71 minutos, o árbitro Jorge Sousa foi obrigado a interromper o desafio, mas 5 minutos depois o nevoeiro levantou e foi possível jogar-se mais 5 minutos, até ao minuto 76.

Neste pequeno período, o médio Rúben Neves (viu cartão amarelo) e o treinador Julen Lopetegui reclamaram bastante com o 4º árbitro, alegando que não havia condições para se jogar.

Depois de nova interrupção, o jogo não foi mais reatado, porque o nevoeiro também não levantou, levando à saída dos espectadores do anfiteatro madeirense, que ainda esperaram cerca de uma hora pelo reinício da partida.

Após uma reunião com os responsáveis dos clubes e da equipa de arbitragem, ficou decidido que os 14 minutos que faltam (mais os descontos) vão ser jogados amanhã (dia 14 de Dezembro) a partir das 12h30 (hora de Portugal Continental) no Estádio da Madeira.