Liga NOS: Moreirense vence Belenenses por 1-0 com golo de Ramirez ao...

Liga NOS: Moreirense vence Belenenses por 1-0 com golo de Ramirez ao “cair do pano”

Com esta vitória, o Moreirense salta para o 15º lugar, com 14 pontos, enquanto o Belenenses fica na 12ª posição, com 17 pontos

15

O Moreirense venceu o Belenenses, por 1-0, em jogo a contar para a 16ª Jornada da Liga NOS, disputado no Parque de Jogos Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Depois de um empate a 3 golos, em jogo a contar para a Taça CTT (disputado em Dezembro de 2016), a equipa minhota queria uma vitória sobre os “azuis” para fugir aos últimos lugares da tabela classificativa.

Com o reforço Fernando Alexandre no meio-campo do conjunto minhoto, o Moreirense conseguia controlar todas as investidas dos jogadores contrários e partia rapidamente para o ataque.

Ao intervalo, a igualdade registada no marcador era justa e a segunda parte prometia mais do mesmo, já que os jogadores entraram em campo de forma calma e sem grande rapidez de movimentos.

Até aos 80 minutos, o destaque foi o frio que se fazia sentir no anfiteatro minhoto, que esteve “despido” de público (não estiveram mais de 200 pessoas nas bancadas do Joaquim de Almeida Freitas).

Quando algumas pessoas já abandonavam o estádio, Ramirez (que tinha entrado aos 80 minutos) marcou o único golo da partida, aproveitando um erro do guarda-redes Ventura, que tentou apanhar uma bola cruzada para a grande área, mas deixou-a fugir para entre as mãos.

Com esta vitória, o Moreirense salta para o 15º lugar, com 14 pontos, enquanto o Belenenses termina a penúltima ronda da 1ª Volta da competição na 12ª posição, com 17 pontos.