Liga NOS: Marítimo vence Rio Ave com golo de Ibson ao cair...

Liga NOS: Marítimo vence Rio Ave com golo de Ibson ao cair do pano

Gildo colocou a bola à entrada da grande área, onde está Rodrig Pinho que serve Ibson com um brilhante toque de calcanhar; em excelente posição, o extremo brasileiro não desperdiçou a oportunidade e marcou o único golo da partida.

18

Liga NOSO Marítimo venceu o Rio Ave, por 1-0, em encontro a contar para a 5ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado este Sábado no Estádio do CS Marítimo, no Funchal (Ilha da Madeira).

Depois do brilhante empate frente ao Benfica, a formação de Vila do Conde viajou até à Pérola do Atlântico com vontade de continuar a somar pontos e manter-se junto dos “grandes” do futebol português.

Já o Marítimo, também estava interessado na vitória e nos consequentes 3 pontos para começar a pensar em altos voos, após a eliminação no “play-off” de acesso à Fase de Grupos da Liga Europa.

Se as duas equipas tinham intenção de ganhar, apenas o Marítimo a mostrou nos primeiros minutos, com remates perigosos de Jean Cléber, Ricardo Valente, Fábio China e Edgar Costa.

Aos 21 minutos, acontece o caso do jogo: Frederico Geraldes tem uma entrada dura sobre Edgar Costa, mas o árbitro manda prosseguir com o jogo e de repente pede para toda a gente parar; depois de fazer o gesto do vídeo-árbitro, Bruno Esteves fala durante alguns segundos com o juiz instalado na Cidade do Futebol e logo de seguida mostra cartão vermelho ao jogador do Rio Ave.

Toda a gente ficou incrédula, mas a verdade é que o vídeo-árbitro tem razão e assim a verdade desportiva ficou valorizada, apesar de haver sempre uma ala que concorde e outra ala que discorde.

Ainda antes do intervalo, Erdem Sen lesiona-se e Daniel Ramos opta por colocar em campo um avançado, mais concretamente Rodrigo Pinho, no sentido de aproveitar a vantagem numérica e chegar ao golo na segunda parte.

No entanto, o Marítimo reentrou em campo muito passivo, com pouca criatividade no último terço e muito erros no sector mais recuado, situação que o Rio Ave não soube tirar partido.

Só aos 89 minutos é que a emoção voltou ao “caldeirão”, pois Leandrinho esteve quase a introduzir a bola na sua própria baliza, mas o guarda-redes Cássio estava atento e resolveu a questão.

Na jogada seguinte, Gildo colocou a bola à entrada da grande área, onde está Rodrig Pinho que serve Ibson com um brilhante toque de calcanhar; em excelente posição, o extremo brasileiro não desperdiçou a oportunidade e marcou o único golo da partida.

Com este resultado, o Marítimo sobe para o 4º lugar, com 12 pontos, menos 1 que o Benfica, enquanto o Rio Ave surge logo atrás com os mesmos 10 pontos que tinha à partida para esta ronda.