Liga NOS: Marítimo vence Portimonense e salta para a 5ª posição da...

Liga NOS: Marítimo vence Portimonense e salta para a 5ª posição da tabela classificativa

Em tempo de descontos, Ricardo Valente consegue encontrar o caminho para o golo e deixa os responsáveis insulares em êxtase, pois tal significou uma vitória que parecia já impossível de ser conseguida.

26

Liga NOSO Marítimo derrotou o Portimonense, por 2-1, em encontro a contar para a 4ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado na noite desta 2ª Feira no Estádio Municipal de Portimão.

Depois da eliminação no “play-off” de acesso à Liga Europa, os insulares queriam regressar às vitórias para esquecer rapidamente o desaire frente aos ucranianos do D. Kiev.

De facto, a entrada do Marítimo no campo do Portimonense foi muito forte, mas os algarvios conseguiram afastar a pressão rapidamente e aos 15 minutos já tinham equilibrado os acontecimentos.

Até ao intervalo, as duas formações poderiam ter inaugurado o marcador, mas o jogo ia chegar ao tempo de descanso empatado a zero, para algum desanimo dos 2 treinadores.

Na segunda metade, o Marítimo voltou a entrar forte, mas desta vez conseguiu materializar o ascendente, com golo de Edgar Costa, após uma bela jogada de ataque dos jogadores “verde-rubros”.

Nos últimos minutos, o Portimonense “carregou no acelerador” e chegou à igualdade, com um tento de Jorge Pires, que deixou o técnico Vítor Oliveira bastante satisfeito.

Já em tempo de descontos, Ricardo Valente consegue encontrar o caminho para o golo e deixa os responsáveis insulares em êxtase, pois tal significou uma vitória que parecia já impossível de ser conseguida.

Destaque ainda para o facto do árbitro Vítor Ferreira ter recorrido ao vídeo-árbitro por duas vezes durante a primeira parte, devido a entradas mais duras de jogadores, que poderiam ter castigadas com cartão vermelho directo (vistas as imagens, consideramos que o árbitro agiu bem e todas as decisões tomadas foram acertadas).

Com esta vitória, o Marítimo ascende ao 5º lugar, com 9 pontos (menos 1 ponto que Rio Ave e Benfica), enquanto o Portimonense continua no 14º lugar, com 3 pontos, conquistados curiosamente na 1ª ronda da competição.