Liga NOS: Marítimo vence P. Ferreira e assume o 4º lugar da...

Liga NOS: Marítimo vence P. Ferreira e assume o 4º lugar da tabela classificativa

Éber Bessa marcou o único golo do jogo, à passagem do 57º minuto, deixando o pacense Vasco Seabra bastante irritado

38

Liga NOSO Marítimo venceu o P. Ferreira, por 1-0, em jogo a contar para a 1ª Jornada da Liga NOS, disputado esta 2ª Feira no Estádio dos Barreiros, no Funchal (Ilha da Madeira).

Sob um calor intenso, com elevados índices de humidade e muito vento, os jogadores das duas equipas tiveram muitas dificuldades em colocar em prática o seu melhor futebol.

Daniel Ramos apostou no “onze” que ajudou o Marítimo a chegar ao “play-off” da Liga Europa (destaque para as estreias na Liga NOS de Pablo Santos e Bebeto), enquanto os pacenses (que tiveram muita dificuldade em chegar à Madeira devido ao cancelamento de vários voos) jogaram com os reforços Bruno Moreira, André Leão e António Xavier, que na época passada jogava nos “verde-rubros”.

Depois de um primeiro quarto-de-hora com alguns bons apontamentos, Éber Bessa e Rodrigo Pinho estiveram perto de inaugurar o marcador, mas não conseguiram acertar no “alvo” quando estavam em boa posição para o fazer.

A resposta do P. Ferreira surgiu aos 25 minutos, mas Bruno Moreira e Diego Medeiros imitaram os seus colegas de profissão e também não atingiram o seu grande objectivo.

No final da primeira parte, o P. Ferreira tinha mais posse de bola e também mais remates, mas no processo ofensivo, o Marítimo foi mais perigoso e esteve mais perto do golo.

Na segunda metade, as duas equipas entraram com o mesmo “onze”, mas com mais atitude, especialmente Éber Bessa, que inaugurou o marcador à passagem do 57º minuto.

A perder, o técnico Vasco Seabra apostou em Mabil (tirando de campo Diego Medeiros) e o colega Daniel Ramos respondeu com a entrada de Everton para o lugar de Rodrigo Pinho.

À medida que o tempo ia passando, o Marítimo ia recuando, dando a iniciativa de jogo ao Paços, que não conseguia ultrapassar a defensiva maritimista, composta por Erdem Sen, Zainadine Júnior e Charles.

O guardião ainda cometeu alguns erros, mas o Paços não soube aproveitar e o jogo terminou com a vitória dos “verde-rubros”, que assumem o 4º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 3 pontos de Sporting, Portimonense e Rio Ave.