Liga NOS: Jornada de grandes emoções termina esta 2ª Feira na “pedreira”

Liga NOS: Jornada de grandes emoções termina esta 2ª Feira na “pedreira”

A ronda 17, onde se registaram 22 golos e vários empates dos favoritos, termina esta 2ª Feira com um embate entre Sp. Braga e Tondela

37

Quando a jornada 17 começou, na passada 6ª Feira, poucos pensaram que poderia ser uma ronda recheada de surpresas e com resultados “gordos” (até agora foram marcados 22 golos).

Do top-5, quem beneficiou das surpresas foi o FC Porto, que venceu o Moreirense, por 3-0, num jogo onde a grande nota de destaque foi o regresso de Kelvin, que depois de uma “travessia do deserto” no Brasil, voltou a um palco onde já foi feliz.

O jovem avançado brasileiro foi o autor do mítico golo apontado ao Benfica na vitória por 2-1, que deixou o técnico Jorge Jesus ajoelhado, pois via a sua equipa a ser ultrapassada pelos portistas 15 dias depois de ter conseguido uma vantagem de 4 pontos.

Actualmente, a diferença é a mesma e prevê-se uma 2ª Volta recheada de emoção, com os jogos entre os “grandes” (os clássicos) a merecerem honras de grande destaque nos meses que se seguem.

A jornada onde se registaram os empates de Benfica (3-3 com o Boavista), Sporting (2-2 com o D. Chaves) e V. Guimarães (0-0 no terreno do Feirense), e a vitória clara do FC Porto (3-0 frente ao Moreirense), termina esta 2ª Feira com a recepção do Sp. Braga ao Tondela.

Um jogo que será interessante, pois os bracarenses podem voltar ao pódio da classificação geral, com 2 pontos de avanço sobre o Sporting, mas os tondelenses (agora com Pepe, ex-Moreirense, ao comando do “leme”) também precisam de uma vitória para sair da última posição.

O encontro está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) desta 2ª Feira, e será disputado na “pedreira”, ou se preferir, no Estádio Municipal de Braga, na cidade dos arcebispos.