Liga NOS: Feirense empata com Tondela e fica a meio da tabela...

Liga NOS: Feirense empata com Tondela e fica a meio da tabela classificativa

Cris (na própria baliza) e Hugo Seco marcaram os golos do empate entre o Feirense e o Tondela, realizado no Estádio Marcolino de Castro

64

Liga NOSO Feirense empatou (1-1) com o Tondela, em jogo a contar para a 1ª Jornada da Liga NOS, disputado esta 2ª Feira no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Depois de se salvar no “gongo” final da última época, o Tondela está agora apostado em fazer uma boa temporada, reforçando-se cima alguns “pesos fortes”, como é o caso de Ricardo Costa e Tomané.

No entanto, a formação do distrito de Viseu ainda está muito “verde”, e nesta 2ª Feira só conseguiu chegar ao golo através de um auto-golo de Cris, à passagem dos 28 minutos.

Até ao intervalo, os colegas do “azarado” central (que teria feito um bonito golo se fosse na baliza certa) tentaram dar a volta ao resultado, mas a única coisa que conseguiram foram uns remates desenquadrados.

No início da segunda parte, o Feirense (que hoje jogou de vermelho e negro, cores que utilizava quando o clube nasceu, há precisamente 100 anos) tentou chegar ao empate, mas encontrou um Tondela muito forte no sector defensivo.

Porém, aos 51 minutos, Hugo Seco conseguiu encontrar o caminho das redes adversárias e apontou o golo do empate, resultado que se manteria até ao final da partida, apesar das várias oportunidades que as duas equipas tiveram para mudar o rumo dos acontecimentos.

Com este resultado, Feirense e Tondela ficam a meio da tabela classificativa, juntamente com V. Setúbal e Moreirense, que também empataram nesta ronda inaugural da actual edição da principal prova do futebol português.