Liga NOS: FC Porto vence Portimonense e continua na liderança da tabela...

Liga NOS: FC Porto vence Portimonense e continua na liderança da tabela classificativa

O FC Porto venceu, venceu bem, de forma clara e justa, mas atenção aos 2 golos sofridos, pois a equipa portista fica agora com os mesmos 3 golos sofridos do Sporting, o que equivale por dizer que se os "leões" golearem o Moreirense e não sofrerem golos, podem passar para o 1º lugar

31

Liga NOSO FC Porto venceu o Portimonense, por 5-2, em encontro a contar para a 7ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado esta 6ª Feira no Estádio do Dragão, na cidade invicta.

Depois de 6 vitórias em 6 jogos (e apenas 1 golo sofrido), o conjunto portista queria continuar na “onda” das vitórias para chegar a Alvalade (joga com o Sporting, em Lisboa,, no próximo dia 1 de Outubro) no topo da classificação geral.

No entanto, tal como o treinador Vítor Oliveira tinha prometido na véspera, o conjunto algarvio entrou em campo a tentar “chatear” a formação portista, e nos primeiros 20 minutos conseguiu o seu objectivo.

A partir daqui, o FC Porto decidiu “acabar com a brincadeira” do Portimonense, acelerou, e marcou 3 golos de rajada, por intermédio de Ivan Marcano, Aboubakar e Moussa Marega.

O “vendaval” portista deixou a equipa do Sul do país completamente desnorteada, mas ainda assim conseguiu reduzir a diferença antes do intervalo, com um golo de Nakajima.

No tempo de descanso, e devido à forte movimentação dos jogadores suplentes, percebeu-se que algo ia mudar e, de facto, o treinador Vítor Oliveira mudou o seu esquema táctico e colocou em campo Manafá.

O Portimonense até reentrou em campo com vontade de discutir o resultado e mudar o rumo dos acontecimentos, mas logo aos 50 minutos, Yacine Brahimi fez o 4-1 e deitou por terra todas as esperanças dos algarvios.

Até ao fim, assistiu-se a um grande “festival” de Brahimi (que marcou mais um golo, aos 68 minutos) e uma ténue reacção dp Portimonense, que ainda reduziu para 5-2, com um golo de Rúben Fernandes.

O FC Porto venceu, venceu bem, de forma clara e justa, mas atenção aos 2 golos sofridos, pois a equipa portista fica agora com os mesmos 3 golos sofridos do Sporting, o que equivale por dizer que se os “leões” golearem o Moreirense e não sofrerem golos, podem passar para a liderança da classificação geral, isto na véspera do “quentíssimo” confronto entre lisboetas e portistas.