Liga NOS: FC Porto vence Moreirense, mas desce para a 2ª posição...

Liga NOS: FC Porto vence Moreirense, mas desce para a 2ª posição da tabela classificativa

Os portistas passam a somar 9 pontos, mas perdem a liderança para o Benfica, pois os "encarnados" têm a mesma diferença de golos marcados/sofridos (8), mas têm 9 golos marcados, enquanto os portistas têm apenas 8 tentos.

47

Liga NOSO FC Porto derrotou o Moreirense, por 3-0, em encontro a contar para a 3ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado este Domingo no Estádio do Dragão, na cidade invicta.

Depois das goleadas dos rivais Benfica e Sporting, e do triunfo do Rio Ave frente ao Portimonense, os “dragões” sabiam que só uma vitória permitiria continuar no “comboio da frente”.

Sem poder contar com o lesionado Soares (que assistiu ao jogo na bancada VIP), o técnico Sérgio Conceição voltou a apostar na dupla Moussa Marega e Aboubakar e deu-se muito bem.

Os dois jogadores foram um “quebra-cabeças” constante para o guarda-redes Jhonatan, que fez um punhado de belas defesas e evitou aquilo que poderia ter sido uma autêntica goleada.

Com 2 golos no espaço de 3 minutos, Aboubakar acabou com a questão do vencedor à passagem dos 20 minutos, pois o Moreirense não teria capacidade de resposta ao maior poderio do “dragão”.

O resto do jogo foi uma autêntico passeio para os portistas, que ainda fizeram mais 1 golo (novamente por intermédio de Aboubakar) e deixaram os adeptos verdadeiramente satisfeitos.

Na segunda parte, e numa altura em que o FC Porto relaxou, o Moreirense ainda tentou a sua sorte (sobretudo com remates de longe), mas Iker Casillas mostrou-se sempre seguro e intransponível.

Com este resultado, os portistas passam a somar 9 pontos, mas perdem a liderança para o Benfica, pois os “encarnados” têm a mesma diferença de golos marcados/sofridos (8), mas têm 9 golos marcados, enquanto os portistas têm apenas 8 tentos.

Já o Moreirense, fica a meio da tabela classificativa com 2 pontos, os mesmos que V. Setúbal e Feirense, mas os “fogaceiros” têm 1 jogo a menos e poderão ultrapassar os cónegos.